Há um lado do mundo que nem sempre vemos mas que tem grande influência em nossas vidas o mundo espiritual. Nós estamos no meio de uma grande guerra entre os servos de Deus e as forças do diabo, nosso inimigo. Nessa guerra, Deus envia seus anjos para nos ajudar. Um desses anjos é o arcanjo Miguel.
Uma personagem misteriosa
Existe muito debate sobre quem é o arcanjo Miguel e o que ele faz.
Arcanjo significa líder de anjos.
Algumas pessoas acreditam que ele é o grande general dos anjos de Deus, outras pensam que faz parte de um grupo de anjos líderes, e ainda outras acham que é o próprio Jesus!
Na verdade, a Bíblia não diz quase nada sobre o arcanjo Miguel (nem sobre os anjos em geral). Ele é introduzido no livro de Daniel como o príncipe do povo de Israel, que luta por eles contra outros príncipes (demônios poderosos).
Ele trabalhou algumas vezes em parceria com o anjo Gabriel e Judas 1:9 diz que ele disputou com o diabo pelo corpo de Moisés.
Miguel liderou a derrota da rebelião de satanás e deve ter um papel nos acontecimentos do fim dos tempos.
Não se sabe mais nada com certeza sobre o arcanjo Miguel. Então, o que podemos aprender com essa figura tão misteriosa?
O Deus dos exércitos
Os inimigos podem ser grandes e muitos mas, em Jesus, nós não somos fracos! Entre homens e anjos, o exército de Deus é muito grande. E mais: nosso rei é mais poderoso que todos os inimigos juntos!
O trabalho do arcanjo Miguel como líder no exército nos mostra que Deus tem tudo organizado e tem uma estratégia preparada. Entre os servos de Deus não é cada um por si, fazendo o melhor que pode no momento.
Deus tem um plano e precisamos estar unidos com o resto do exército para vencer.
O poder do arcanjo Miguel não vem de si próprio. Vem de Deus. Ele obedece às ordens de Deus e sai vitorioso! Quando aprendemos a ouvir a Deus e a seguir suas orientações, ele nos dá a vitória.
São Miguel Rogai por nos e nos defendei no combate.
Ir Henrique
Comments