O FUNDADOR...
“Não fundei Comunidade, ela nasceu no coração de Deus”
“Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora a coroa da justiça me está guardada”…(II Tm 4, 7-8).
Nascido em Taubaté/SP, no dia 11 de outubro de 1948, no bairro Nossa Senhora das Graças e foi batizado na Igreja de mesmo nome.
Filho de Zélia de Sousa Santos e Benedito Henrique dos Santos,é primeiro filho dos seis irmãos.
Aos 16 anos através de colegas conheceu o cigarro e a bebida, ingressando numa vida desregrada.
Em 1972, abriu em Taubaté uma grande loja Eletroradiobraz, sendo contratado como vendedor. fiz curso em São Paulo e inauguramos a loja . Por trabalhar comissionado, eu entrava as 7:30 hr e saia todos os dias as 22:00 hr e saías;aapra anbeberntodos os das. Com uma nova turma, ficava cada vez mais tarde, bebendo e caindo por outros motivos no mundo.
Em 1974, tornou-se subgerenete foui transferido. Não tendo sub-gerente nesta rede fez acordo. Mais uma vez, vicio e o pecado. Como viajante pela Eberle de Caxias do Sul/Rn ocorreu o primeiro sinal de Deus, que desconhecia. Teve que ser operado, às pressas, dos rins, para extrair um cálculo muito grande, ficando um mês sem poder beber. Foi nesta empresa que sentiu-se mal, uma grande tontura, socorrido pelo gerente e levado a farmácia, medi a pressão, estava normal 12×8. A partir daquele dia, minha vida tomou outro rumo; todos os dias sentia-a se mal, com tonturas, ficando impossibilitado de trabalhar. Como os sintomas aumentaram, foi ao médico e após vários exames – eletrocardiograma, eletroencefalograma etc, nada. Primeiro diagnóstico stress. Passando a tomar calmantes. Sem melhoras, o médico orientou-o a rezar, encaminhando-o para um centro espírita. No centro, foi dito que era médium e devia desenvolver – se mas nada acontecia. Decepcionado, foi levado a terreiros, tomar passes, fazer consagrações em cemitério, etc. Frequentou a Seichô No Iê, Igreja Messiânica, tomou jourey, fez votos, tomou banhos de sal grosso, etc. Isso durou 2 anos. Tomava 2 lexotan diários de alto a, parecia o fim. Tinha medo de tudo, escondia dos outros, não falava com ninguém e só ficava no quarto deitado. O pânico era evidente. Por fim, tentou o suicídio, mas é Deus quem dá a última Palavra:
-“Você não nasceu para ser pano de chão, mas toalha de Altar.”
Um dia em Taubaté, foi levado à casa de um homem que rezava pelas pessoas. Senhor Inocêncio, deitado numa tábua por ordem médica, pois havia caído do ônibus que o levava a empresa Ford onde trabalhava. Este homem tirou debaixo de seu travesseiro e leu alguma coisa, e depois começou com sua esposa a falar coisas que não entendia…falavam e falavam, sem o tocar e, de repente explodiu num choro desesperado. Duas palavras ficaram gravadas: “Deus te ama! -“Você não nasceu para ser pano de chão, mas toalha de Altar.”
Senhor Inocêncio era um bom católico da Renovação Carismatica Católica que lhe anunciou pela primeira vez JESUS como Senhor e Salvador.
Perdeu o emprego, foi vender laranjas na rua, tratar da familia, mas sempre com a Bíblia. Nunca mais sentiu tonturas. Deixeu de beber e fumar e na Comunidade Católica Anuncia-me, atualmente exerce o ministério de pregação, com o intuito de levar a Boa Nova a todos os povos, formando lideranças, para que juntos cresçamos no conhecimento do Senhor Jesus.
Tem viajado por todo o Brasil para cumprir este mandato do Senhor: “Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda criatura” (Mc 16, 15).
Apresenta a 15 anos, todas as segundas – feiras o programa Você Pode Ser Feliz, pela Rede Século XXI. Também apresenta a vinte e nove anos o Programa Anuncia-me, de segunda às sextas-feiras, na rádio Piratininga 610 AM (Guaratinguetá /SP), também transmitido pela Web Rádio Anuncia-me.
Vendo a necessidade de oferecer um alimento espiritual para o povo, escreveu alguns livros. Entres os mais recentes estão “Do Egito a Canaã”, “Conversa de homem para Homem”, “Depressão: Deus pode curar você”, “Liderança: arte e processo de influênciar pessoas”, entre outras.
“O Senhor fez em mim maravilhas. Santo é seu Nome.”