O Nascimento de Jesus foi um dos acontecimentos mais profetizados e esperados da Bíblia por toda humanidade.
O acontecimento dividiu a história em antes de Cristo (a.C) e depois de Cristo (d.C) O nascimento de Jesus Cristo é comemorado tradicionalmente em 25 de dezembro. Há séculos, é a data mais importante para a humanidade. O seu nascimento representa o amor incondicional de Deus por cada ser humano, que se encarnou como um de nós para demonstrar o amor divino na Terra.
No antigo testamento, muitos profetas anunciaram o nascimento de um messias, que ele nasceria de uma virgem, e até o sofrimento pelo qual passaria em vida adulta já havia sido profetizado, porque Deus já havia criado o plano de salvação para a humanidade. O nascimento de Jesus foi narrado principalmente por São Mateus e São Lucas.
No livro de São Lucas, capítulo 2, pode ser conferido o discorrer da história: “. Naqueles tempos apareceu um decreto de César Augusto, ordenando o recenseamento de toda a terra. . Este recenseamento foi feito antes do governo de Quirino, na Síria. . Todos iam alistar-se, cada um na sua cidade. . Também José subiu da Galiléia, da cidade de Nazaré, à Judéia, à Cidade de Davi, chamada Belém, porque era da casa e família de Davi, . para se alistar com a sua esposa Maria, que estava grávida. . Estando eles ali, completaram-se os dias dela. . E deu à luz seu filho primogênito, e, envolvendo-o em faixas, reclinou-o num presépio; porque não havia lugar para eles na hospedaria.”
Maria era uma jovem virgem de Nazaré, que estava noiva de José, um carpinteiro também nazareno. Maria foi visitada pelo Anjo Gabriel, que pediu para que não tivesse medo, e lhe entregou a mensagem, que ainda virgem, seria a escolhida para ser a mãe do Messias, quem daria a luz ao menino Jesus por intermédio e ação do Espírito Santo. José recebeu a profecia em sonho, de que sua noiva daria a luz a Jesus, ainda virgem, seria a mãe de Jesus. E juntos teriam a missão de serem os pais de Cristo, na vida terrena. A anunciação do casal como pais de Cristo, pode ser conferida em São Mateus, capítulo 1 e em São Lucas, capítulo 2.
FELIZ NATAL DE JESUS!
Comments