top of page
Foto do escritorHenrique Santos Filho

A IGREJA DE LAODICEIA - APOCALIPSE 3, 14- 20

Atualizado: 12 de fev. de 2019

Laodicéia é um nome composto de duas palavras: “Laos”, que significa leigos ou povo comum e “Dicíea”, que pode ser traduzido como costumes ou opiniões do povo.

Então, Laodicéia significa os costumes dos leigos ou as opiniões do povo comum.


Foto ilustrativa: Wesley Almeida/cancaonova.com

Esta Igreja que queria ganhar o mundo veio a tornar-se mundana e cheia de idéias e opiniões humanas.

Todos opinavam e decidiam o que seria espiritual para a Igreja.

Entretanto, nem sempre a voz do povo é a voz de Deus – a Igreja virou um caos

Esta é a Igreja que profeticamente estariam em plena atividade nesses dias. “Laodicéias” estão aparecendo mais e mais a cada dia. Igrejas quentes, esfriam-se. Igrejas vivas, morrem e tornam-se mercenárias, pensando somente no lucro e no seu bem estar financeiro.

O tempo de Laodiceia é a apostasia dos últimos dias (I Tessalonicenses 2,3),quando muitos tem se desviado da fé verdadeira e pura seguindo falsas doutrinas (I Timóteo 4,1).

Infelizmente os dias atuais tem revelado muitas igrejas e cristãos como Laodiceia, que estão mornos espiritualmente.

Sua prosperidade tem feito se acomodarem e não realizar a missão que fomos chamados.

Muitas estão ricos e se dedicam a construir seu próprio império, sem contudo cumprir o desafio missionário.

A Igreja moderna precisa se posicionar diante de Deus e a respeito do pecado, não pode ser morna e precisa de um verdadeiro avivamento.

Infelizmente a Teologia da Prosperidade tem feito as igrejas se tornarem como Laodiceia, arrogantes e valorizando mais o dinheiro que as vidas preciosas para Deus.

A única coisa que tirou Jesus do sério, ou seja, o fez ficar nervoso mesmo, foi ver o comércio religioso no templo (João 2,12-17).

Com certeza hoje Jesus fica com nojo de ver igrejas mornas que dizem ser avivadas mas estão indecisas.Laodiceia representa uma igreja morna, indecisa ou indiferente, que serve ao mundo e a Deus ao mesmo tempo (Mateus 6.24).Não se posiciona espiritualmente.

Vários cristãos recebem o fogo do Espírito Santo e com o tempo vão se esfriando, mas não se decidem em buscar o renovo, então ficam mornos.Uma igreja que não vê o sofrimento do seu próximo está cega. Se a igreja só valoriza o dinheiro, está pobre espiritualmente.

Se a Igreja não prega santidade, está nua diante de Deus.

Jesus está batendo na porta das igrejas porque ficou do lado de fora porque estava sentindo vontade de vomitar.Deus quer abrir os nossos olhos, nos enriquecer de bênçãos espirituais e nos vestir com santidade (Eclesiastes 9,8).Deixe o Espírito Santo incendiar o seu coração com seu poder.Jesus disse “eis que estou à porta e bato” para explicar a importância de ouvir o chamado de Deus e crer nele.

Quando cremos em Jesus, ele entra em nosso coração e passamos a ter comunhão com Deus

Na visão de Apocalipse 3,20, Jesus comparou sua relação conosco com um hóspede que recebemos em casa para jantar.

Ele estava falando para a igreja de Laodicéia, onde as pessoas se achavam muito independentes mas tinham se esquecido que tudo que é realmente importante vem de Jesus. Eles precisavam arrepender-se e dedicar sua vida a Jesus.Eis que estou à porta

Ao dizer “eis que estou à porta e bato”, Jesus mostrou que ele quer nos salvar.

Ao longo de nossa vida Ele chama nossa atenção, nos convidando ao arrependimento.

O chamado de Jesus é como uma pessoa que bate à nossa porta. Nós temos uma escolha: abrir a porta e deixar Jesus entrar, ou rejeitar Jesus em nossa vida.

A Bíblia fala sobre o perigo de resistir ao chamado de Deus.

Quando ouvimos a palavra de Deus mas o rejeitamos e escolhemos não crer, nosso coração fica endurecido (Hebreus 3,15).A incredulidade impede de receber a salvação.

Mesmo quem é crente pode cair no erro de ignorar a palavra de Jesus em certas áreas de sua vida. Quando isso acontece, impedimos Jesus de transformar essa área de nossa vida.

Nossa vida espiritual fica enfraquecida e não crescemos, porque não estamos abrindo a porta para Jesus.Entrarei e cearei com eleJesus faz uma promessa especial para quem abre a porta para ele: comunhão com Deus. Quando obedecemos ao chamado de Deus e cremos em Jesus, ele passa a morar dentro de nosso coração (João 14,23).Não somente ouvimos falar sobre Deus; passamos a conhecê-lo pessoalmente!Normalmente, partilhamos a mesa do jantar apenas com amigos íntimos. Quando tomamos refeições juntos, passamos a conhecer nossos amigos melhor e fortalecemos nossa amizade.

A mesma coisa acontece quando abrimos a porta para Jesus.“Cear” com Jesus significa ter comunhão de ganhar intimidade com ele.

Quanto mais deixamos Jesus entrar em nosso coração, mais próximos dele ficamos e mais ele transforma nossa vida.

29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CARISMAS

Comments


bottom of page