top of page
Foto do escritorHenrique Santos Filho

CHEFES MANDAM - LÍDERES INFLUENCIAM

Onde estão os verdadeiros líderes?

Foto: https://cdn.pixabay.com/photo/2016/01/06/21/42/light-bulbs-1125016_960_720.jpg

Temos percebido que muitos querem ser líderes, mas tem poucas condições de fazê-lo. Existe na verdade, um mito de liderança, que leva muitas pessoas a buscar um "cargo" ou "posição" na Igreja, pastoral ou movimento, apenas pelo status de líder, mas não os desafios e desgastes que a liderança apresenta.

Vivemos uma crise de líderes verdadeiros, dispostos a pagar o preço e lutar para ver um contexto ser transformado.

Todos querem a posição de liderança, mas desistem quando veem diante da necessidade de se fazer um esforço para permanecer na liderança, e não conseguem ver, ao final, qual seria seu retorno.

Esse tipo de pessoa não tem visão ou sua visão está distorcida e embaçada o suficiente para não valorizar a oportunidade que está diante dele. Pessoas sem visão, não arriscam e pele (a vida, status, dinheiro, etc.) pelo risco de liderar. Na vida quem não está preparado para morrer, não está preparado para viver. O motivo de nossa liderança deve valer a pena para que se inicie o processo de liderança.

O verdadeiro líder exerce sua influência 24 horas por dia, 7 dias por semana.

O verdadeiro líder influencia o tempo todo, não só quando está diante de seus liderados.

O mundo está ansioso, sedento por verdadeiros líderes. Como cristãos temos a solução para a família, crises de casamento e de toda a sociedade. Temos a solução para a solidão e até para a morte. Temos condições de influenciar este mundo de forma permanente, até que Jesus volte!

Como podemos influenciar os outros da necessidade de ter uma nova vida, novas atitudes, se não estamos cientes que somos líderes de nossa época??? Gostamos muito da história, mas temos consciência que estamos também fazendo a história???

Líderes não devem temer a dificuldades, mas sim a falta de desafios!

Muitos grupos de oração e pastorais perderam sua identidade e os membros desses grupos ou pastorais já não sabem quem são e as vezes se tornaram um depósito de gente que não sabem o que querem da vida e nem para onde estão indo, pois muitos ainda não tem a certeza da salvação.

Temos dentro da igrejas chefes e não líderes. Chefes mandam e líderes influenciam.

Uma frase diz: "Dê o que eles querem, para poder dar o que eles precisam.

Nem sempre o que as pessoas querem é o que realmente elas precisam, mas infelizmente precisamos as vezes dar o que elas querem para depois dar o que precisam.

O verdadeiro líder sabe o que as pessoas precisam, sabem de suas necessidades, por intermédio do discipulado, do pastoreio, do olho no olho, de pai para filho, do caminhar juntos, fruto da comunhão. De que adianta olhar para as pessoas com a visão de Deus, se não conseguimos nos comunicar com elas? Não será por que nos portamos como chefes e não como líderes? Para suprir a real necessidade das pessoas precisamos nos relacionar com elas (dia a dia, olho no olho, comunhão) a ponto de gerar confiança e depois liderá-las até Jesus Cristo.

Estamos conscientes da crise de liderança??? Estamos prontos a assumir o nosso papel??? Estamos prontos a morrer por nossa visão??? Queremos ser lideres (influenciar) ou chefes (mandar)???

Estejamos prontos a SERVIR como verdadeiros líderes, dispostos a ser benção na Igreja???

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page