top of page
Foto do escritorHenrique Santos Filho

COMO PODEMOS RESOLVER UM TEMPERAMENTO IRRITADO?

Muitas pessoas ficam com sentimento de culpa e perguntam: “Eu recebi bênçãos do Senhor Jesus, meus pecados não foram perdoados? Por que ainda não sou capaz de perder meu temperamento irritado? Porque estou ainda sob o controle da natureza pecaminosa, e incapaz de escapar da escravidão do pecado?”

Foto: https://cdn.pixabay.com/photo/2017/11/26/15/16/smiley-2979107_960_720.jpg

Veja!

Os pecados do homem foram perdoados, e isso foi por causa da obra da crucificação de Deus, mas o homem continuou a viver no seu caráter satânico corrupto antigo.

Sendo assim, o homem deve ser completamente salvo de seu caráter satânico corrupto para que a natureza pecaminosa do homem seja completamente extirpada para nunca mais se desenvolver, permitindo, assim, que o caráter do homem seja transformado.

Isso requer que o homem entenda o caminho do crescimento na vida, entenda o caminho da vida e entenda o caminho para mudar seu caráter. Além disso, requer que o homem aja de acordo com essa senda, para que o caráter do homem possa ser

mudado paulatinamente e que ele possa viver sob o brilho da luz, para que tudo o que ele faça esteja de acordo com a vontade de Deus, para que ele possa eliminar o seu caráter satânico corrupto e para que possa libertar-se da influência das trevas de Satanás, emergindo, assim, completamente do pecado. Só então o homem receberá a

salvação completa.

Embora tenha feito muita obra entre os homens, Jesus apenas completou a redenção de toda a humanidade e tornou-Se oferta pelo pecado do homem; Ele não livrou o homem de todo o seu caráter corrupto. Salvar o homem plenamente da influência de

Satanás não exigiu apenas que Jesus Se tornasse a oferta pelo pecado e carregasse os pecados do homem, mas também exigiu que Deus fizesse uma obra maior ainda para livrar o homem completamente de seu caráter satanicamente corrompido.

E assim, agora que o homem teve seus pecados perdoados, Deus voltou para a carne

para guiar o homem até a nova era e começou a obra de castigo e julgamento. Esta obra tem trazido o homem a um reino superior.

"Todo aquele que se submete ao Seu domínio há de desfrutar de uma verdade maior e de receber bênçãos maiores. Eles hão de viver verdadeiramente na luz e de ganhar a verdade, o caminho e a vida”.

Podemos aprender com essas palavras de Deus, que na Era da Graça, o Senhor Jesus realizou a obra da redenção da humanidade, que permitiu à humanidade ser perdoada de seus pecados e escapar de ser condenada e amaldiçoada pelas leis.

Contanto, que aceitemos a salvação do Senhor Jesus e oremos a Ele para confessar,

nossos pecados seriam absolvidos pelo Senhor, e poderíamos obter paz e alegria Dele.

O que o Senhor Jesus fez, foi a obra de redenção, que era absolver os pecados do homem e libertar o homem da condenação das leis.

Mas nossa natureza pecaminosa ainda permanece, que é mais profunda do que o

pecado, e muito mais difícil de resolver, e é a raiz que nos causa, nós cometermos pecados e resistirmos a Deus.

Todos nós temos experiência em primeira mão disso: Apesar de quão duro tentamos suprimir nossa carne, somos incapazes de praticar as palavras do Senhor, e

não podemos controlar nossa raiva, obedecer a Deus e ser pessoas honestas.

Quando encontramos coisas que afetem nossos próprios interesses, contaremos mentiras e enganaremos, quando os desastres naturais ou provocados pelo homem nos sobrevêm, quando encontramos provações e tribulações, raciocinaremos com Deus, ou iremos contra Deus e até mesmo culpá-lo-emos e traímos-Lo.

A lista continua. Pode-se ver que se a nossa natureza pecaminosa permanecer sem solução, viveremos eternamente no ciclo doloroso de pecar e depois confessar, e não poderemos ficar livres das amarras e restrições do pecado.

Não temos como resolver nosso caráter corrupto, por nós mesmos. Somente a obra de julgamento de Deus nos últimos dias, pode nos salvar da escravidão e do mal do caráter corrupto, nos mudar e nos limpar.

68 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page