E logo, saindo da sinagoga, foram à casa de Simão e de André com Tiago e João.E a sogra de Simão estava deitada com febre; e logo lhe falaram dela.Então, chegando-se a ela, tomou-a pela mão, e levantou-a; e imediatamente a febre a deixou, e servia-os” (Marcos 1,29-31).
A distância do tempo e da cultura muitas vezes não facilitam entender claramente a grandeza de uma narração bíblica. A passagem acima relata a cura de uma mulher que sofria com febre, o que em nossos dias pode não soar tão importante devido a variedade de medicamentos a que temos acesso. Todavia, na época em que o Novo Testamento foi escrito, este era um problema seríssimo que muitas vezes indicava perigo de vida.
A cura da sogra de Pedro foi um evento espetacular que junto a libertação do endemoninhado que havia acontecido mais cedo na sinagoga, levou toda a cidade de Cafarnaum às portas da casa de Pedro para que Jesus curasse os enfermos e libertasse os oprimidos da cidade.
Vamos examinar três fatos importantes nesta narração que nos ajudarão a entender nossa própria jornada de fé cristã.
1. A mulher precisava de cura
Vemos aqui uma mulher que como muitos de nós, precisava de cura.
Ela estava doente, acamada e febril.
Quem sabe você está precisando de cura física hoje?
Quem sabe sua necessidade seja de cura emocional e você está abatido pela “febre” da depressão, ansiedade ou medo. Hoje eu te convido a lançar sobre Ele toda a sua ansiedade.
Ele diz “vinde a mim os cansados e oprimidos e eu os aliviarei” (Mt. 11:28). Venha para Jesus hoje e deixe ele te aliviar.
Ou quem sabe você esta abatido pela febre da apatia, da frieza espiritual, do pecado.
Sua vida tem estado repleta de coisas que desagradam a Deus e falta a você um compromisso real. Hoje eu te chamo, arrependa-se, deixe para traz tudo o que desagrada a Deus e entregue sua vida a Jesus. Somente Ele pode transformar o seu viver.
2. Sua cura aconteceu em um encontro pessoal com Cristo
Note que ela estava acamada, e cama costumeiramente está no local mais reservado da casa, isto nos fala de intimidade.
Se você quer ter sua vida transformada por Jesus, você precisa abrir seu íntimo, suas circunstancias mais pessoais, deixar de lado toda aparência de religiosidade e ser sincero consigo mesmo e com Deus. A porta do coração só tem chave do lado de dentro.
A mudança de sua vida não vai acontecer por seguir rituais, frequentar um culto ou fazer uma campanha, mas sim através de um encontro pessoal e real com a pessoa de Jesus Cristo de Nazaré.
Se você está cansado e precisa de uma mudança radical na sua vida, humilhe-se diante de Deus e busque Sua face com intensidade até que Ele responda, até que Sua presença encha sua vida e transforme seu viver.
3. A cura nos leva a olhar para outros
Depois de curada, a sogra de Pedro não saiu para fofocar com as vizinhas, para fazer uma festa, iniciar uma nova carreira, mas sim foi servir Jesus. Um dos aspectos da cura total que Jesus realiza em nos é que Ele nos liberta do egoismo e nos leva a ver a necessidade do outro.
Vivemos uma época de cristãos “em-si-mesmados”, fascinados com si mesmos, perdidamente mergulhados em seus próprios desejos, ganancias, ansiedades e ambições.
Como a semente que ficou sufocada e infrutífera na parábola do semeador, assim a alma de muitos está sufocada e não consegue respirar, pois estamos consumidos com os cuidados desta vida e as ambições das riquezas mundanas.
Pensamos que somos ricos, mas somos pobres, cegos e nus.
Precisamos buscar em JESUS a verdadeira riqueza, a qual está em uma vida dedicada a busca de valores eternos.
Precisamos parar de olhar apenas para nós mesmos e começar a olhar a necessidade do nosso vizinho, do nosso próximo.
Somos curados para ser mensageiros de Deus em nossa geração!
A cura de Deus está a sua disposição para transformar sua vida completamente e ensinar você a abençoar os outros.
É tempo de olhar para Jesus e olhar para o próximo.
Você foi curado por Deus para servir a Ele e outras pessoas.
Yorumlar