top of page
Foto do escritorHenrique Santos Filho

DERROTAS APARENTES

Escapou do naufrágio, mas morreu na praia (...).

Foto: https://p2.piqsels.com/preview/828/497/250/knight-armor-helm-shield.jpg

Assim um jornal intitula o relato de um marinheiro que conhecia o mar como a palma de sua mão, que escapou de uma tempestade, mas morreu na praia em consequência de um derrame (...).

Sua vida foi passada quase toda no mar. Com seu iate chamado "Vagabundo" abria caminho entre as vagas, como se andasse no pátio de sua casa. Para ele o mar era o livro aberto, onde se podia ler todos os acontecimentos e ameaças. No entanto ondas sucessivas e violentas viraram seu iate.

Jogando nas ondas bravas, lutou furiosamente e acabou na praia. Tão logo chegou em terra firme, foi a vez do coração falhar. Um enfarte colocou o ponto final na vida do marinheiro. Curiosamente horas após foi seu barco que chegou a mesma praia.

Fatos semelhantes acontecem também no mar da vida.

As pessoas por vezes, superam as tempestades e acabam morrendo na praia. Superam dificuldades ingentes e sucumbem diante de coisas fáceis; superam a montanha e tropeçam na pedra do caminho.

Quando existe o desafio, a pessoa sabe se mobiliar e vencer a parada!

Depois sobrevém a calmaria, a rotina e o que não fora superado pelas ondas, aparece no areal. A vida quase nunca se decide nos grandes lances, mas nos pequenos acontecimentos do dia a dia.

A vitória nem sempre depende de nós, a luta sim!

18 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 Comment


Liamar Cardoso
Liamar Cardoso
Oct 30, 2021

Gosto muito de aprender,e é muito bom quando aprendemos as coisas de Deus...

Like
bottom of page