top of page
Foto do escritorHenrique Santos Filho

ENGANAÇÕES DO MAL

Você já ouviu essa frase: “Lobo em pele de cordeiro!”. Vamos refletir sobre isso.


Foto: https://www.potiguarnoticias.com.br/_ups/noticias/2017/04/17/022303580402f1224e4438d02ce59dcd_349-770.png

Um lobo achou uma pele de cordeiro e a vesti dizendo – “agora posso acompanhar o rebanho e escolher os melhores cordeirinhos para o meu jantar”. Estava tão bem disfarçado que nenhum dos cordeiros percebeu.

Todos nós sabemos que Satanás o mentiroso, não mente. A Bíblia deixa claro que ele é o pai da mentira, ela diz que há pessoas que querem satisfazer os desejos do mentiroso. Ou seja, o pai da mentira promulga situações, cria ideias, oferece meios, enfeita os momentos. Há pessoas que sabem que é mentira, mas vão em frente com a mentira.

Então o pecado começa com uma fascinação da mente, que vai tomando forma, torna-se fruto dentro da pessoa e finalmente a pessoa come o fruto e morre. Como é um adultério? O adultério é assim começa com uma fascinação: “A minha mulher já não me dá mais atenção”. “O meu marido já nem liga para mim”. “A minha mulher nem diz que eu sou o mais bonito, nossa vizinha quando me vê diz todos os dias”.

Então essa fascinação começa, vai tomando forma, a pessoa começa a pensar. E torna-se realidade. E acabamos tomando consciência que por causa de três minutos de prazer manchamos a nossa vida toda.

Vejamos o ódio. O ódio começa com o desejo de vingança e termina com um tiro na outra pessoa e prisão. A depressão começa e de repente e pessoa quando fica muito deprimida não resiste, não reage, vai ao médico e toma depressivos, toma tanto que fica dependente de drogas.

O pecado trouxe maldição e o inferno chegou. Por isso, nós temos que estar atentos com as enganações e mentiras porque diz no salmo 53: 1 “Diz o insensato no seu coração: Não há Deus. Corrompem-se e praticam iniquidades, já não há quem faça o bem”.

Quando a pessoa diz que não há Deus, é corrompido, não faz coisas boas. Então muitos dizem que não há Deus, quando chega um câncer, perguntam-se onde está Deus, e questionam-se; e dizem que se Deus existisse não existia câncer. A pessoa diz que não há Deus e começa a usar drogas e quando se torna um dependente diz que se Deus existisse, esta não seria dependente de drogas.

A pessoa que diz que não há Deus, quando tem sexo fora do casamento, e pega uma doença contagiosa e o médico diz que tem pouco tempo de vida, ela se pergunta onde está Deus?

É preciso saber que Satanás quer porque quer, que acreditemos nas coisas dele. A maior incidência de acidentes entre a juventude é porque o jovem que vinha dirigindo estava bêbado. Há muitos pais sofrendo, familiares de luto, por ter que carregar filhos o resto da vida na cadeira de rodas, pessoas que não podem sair da cama, tudo por causa do alcoolismo.

As vezes o cristão guarda em casa algo escondido, ninguém sabe. Somos enganados pelos momentos e quando falamos de pecados, logo reportamos algo tipo assassinato, roubo, prostituição, etc.

O conceito de pecado para a maioria são atos reprováveis diante de Deus e dos homens. Poucos tem a revelação da “essência do pecado”. No sermão da montanha o Senhor Jesus mostra um pouco desta questão. Mt. 5, 27-28 ... “Ouvistes o que foi dito: Não adulterarás. Eu porém, vos digo: qualquer que olhar para uma mulher com intenção impura, no coração já adulterou com ela”.

Enquanto as pessoas veem o exterior, o Senhor mostra que o principio do pecado, a essência do pecado vem do interior, está no coração. Mc. 7, 23... “Ora todos estes males vem de dentro e contaminam o homem”.

Quando a Bíblia fala do pecado, no singular, está falando da essência do pecado que é uma rebelião contra Deus. É inimizade contra Deus.

A maioria dos homens vive assim e não sabem que estão em pecado. Jesus é o exemplo! Mesmo diante da morte, não procurou a sua vontade, mas a do Pai.

Marcos 14, 36 – “E dizia: Aba, Pai, tudo te é possível, passa de mim este cálice; contudo, não seja o que eu quero, e sim o que tu queres”.

A essência do pecado é vida vazia, quando dizemos – EU QUERO SER INDIFERENTE!

A essência da salvação é: “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” (Jo. 8, 32). Tomemos cuidado com as aparências das coisas, a beleza enganadora, os pequenos momentos de prazer, para não sermos engolidos pelo inimigo de nossas almas, que se mostra de cordeiro, mas esconde e muito bem, as garras de um lobo feroz.

53 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

MÃE DA FÉ

Kommentare


bottom of page