Estamos vivendo num mundo de quase total desolação e incrédulo. Como sabemos a vida humana acontece em meio a uma guerra. Há dias em que estamos cheios de alegria; há outros em que nos desfazemos em tristeza.
Há dias em que somos esperança; há dias em que já estamos derrotados antes mesmo da batalha começar. Há dias em que já amanhecemos com um canto de louvor nos lábios; há dias em que amanhecemos com a boca cheia de lamúria e de murmuração.
Essas disparidades as vezes, instala-se em nós e, dependendo do momento, o que se cria em nosso interior é um fruto extremamente amargo, com a fisionomia da maior desesperança.
Assim vamos ficando meio duros, viciamo-nos com desgraça e perdemos toda a chance de projetar algo melhor.
O futuro não projeta mais, apenas retroage, levando-nos para as agonias do passado. A maioria de nós tem vivido, de um modo ou de outro, essa situação de perder a fé na vida, de perder a alegria de esperar. Assim, entramos numa situação caótica de perder a possibilidade de crer, de esperar, de se empolgar, de sonhar, de ver o melhor, de profetizar ante a desgraça da vida a libertação que só vem do Senhor.
Qual a solução?
Só existe um caminho em que o homem encontra refugio para sua alma. Um caminho de esperança e paz, JESUS.
Você já notou que passamos a maior parte do dia lamentando os erros do que agradecendo as vitórias? As amargas lembranças de perdas, derrotas financeiras, ingratidão de pessoas, solidão e rejeições só serão curadas se buscarmos na fonte da vida que é JESUS, trocando o peso interior por um fardo mais leve e suave.
JESUS CURA e muitos de nós ansiamos pela cura de males físicos, quando o problema, a raiz está nas amargas lembranças guardadas dentro de nosso coração (ser) determinando nossas ações.
Não podemos deletar uma lembrança, mas podemos com certeza transforma-la com o Poder de JESUS, determinando a nossa própria alma: "Tudo é possível aquele que crê". Busquemos dentro de nós lembranças de vitórias, de alegrias passadas calcados nelas projetemos as vitórias do futuro, pois deixar-se levar pelas lembranças dolorosas e amargas, apenas nos faz projetar pensamentos como: "nada vai mudar"... "não tem mais jeito"... "ninguém sofre mais do que eu"...e assim por diante.
CREIA...tenha fé, tudo pode mudar, pois a fé é a certeza daquilo que não se vê!
Comments