top of page
Foto do escritorHenrique Santos Filho

JESUS É O SENHOR DA FAMÍLIA

“E, ao terceiro dia, fizeram-se umas bodas em Caná da Galileia; e estava ali a mãe de Jesus. E foi também convidado Jesus e os seus discípulos para as bodas.” (João 2,1,2)

Jesus começou Seu ministério em Caná da Galileia, em um casamento, em uma casa. “Jesus começou assim os seus sinais em Caná da Galileia, e manifestou a sua glória; e os seus discípulos creram nele.” (João 2,11).

Tudo que você observar no ministério de Jesus perceberá que Ele levava para as casas. Casa, na cultura hebraica, é um lugar sagrado, é um lugar de autoridade. Jesus mostrou que estava interessado em família. E isso não mudou!

O primeiro milagre público de Jesus foi em um casamento.

Jesus, interessado no conforto dos noivos, não queria que eles se preocupassem com a falta de vinho. Jesus possuía o entendimento de que aquele aquela família, precisava começar dentro dos princípios.

E que honra começar um casamento com a presença de Jesus! Que prazer maravilhoso alguém ter Jesus como convidado de honra no seu casamento.

Mas, quem chamou Jesus para aquele casamento? Jesus estava ali porque tinha uma vida sociável, era relacionável, e comia na casa de publicanos, chamados de pecadores. Sentava com eles e semeava a Palavra. Entrava em comunhão, não como um publicano, mas como alguém que levava a visão do Reino para que os publicanos deixassem de ser pessoas comuns e carregassem no coração a visão do Reino.

Jesus é Aquele que sabe tramitar no meio da família e que não quer ser apenas convidado de honra para festas e eventos na nossa casa e FAMÍLIA. Ele quer ser o Dono e o Senhor do nosso lar.

Ele quer entrar e morar para realizar mudanças e milagres na nossa FAMÍLIA.

Não é para passar o final de semana e, no decorrer de toda a semana, não encontrar na pessoa atitudes que comprovem que Ele é o Senhor. E assim que iniciamos o mês da FAMILIA.

Precisamos tomar consciência que de, nossa FAMILIA, precisa ser consagrada a JESUS, deixa-LO dirigir nossas vidas, projetos, sonhos, dificuldades etc. Jesus não tira nossa liberdade, mas se oferece a cada momento, batendo na porta de nossos corações para entrar e em nós faz uma maravilhosa “refeição”, ou seja uma grande festa.

42 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page