top of page
Foto do escritorHenrique Santos Filho

O MILAGRE DA PROVIDÊNCIA

Nós sabemos que Deus de infinito amor e misericórdia, abastece todas as necessidades do homem com a Sua Divina Providencia.


Uma noite de domingo quando a Comunidade estava em minha residência, pois foi ali a primeira experiência de vida, por volta das 20h00 no final do jantar, quem coordenava a casa na época avisou que os mantimentos estavam escassos, não havia mais arroz, muito pouco feijão e nada de açúcar para a semana seguinte.

Nos colocamos em oração e pedimos um sinal para o Senhor. Nós havíamos conhecido Pe. Cabral, pároco da paroquia Jesus no Horto das Oliveiras, na região norte de São Paulo capital, quando apenas uma única vez fomos pregar numa tarde de domingo.

Como ele neste encontro nos doou alguns alimentos e leite em pó que recebia da prefeitura de São Paulo, para manter uma creche da paróquia, pensamos em ligar para ele e ver a possibilidade de doação de alimentos.

Parecia absurdo, pois com certeza teríamos que gastar para buscar na capital. Nomeamos minha esposa Eliane, que ficou encarregada de ligar no dia seguinte para o padre e fomos dormir.

Estávamos na capelina da casa, como todos os dias oramos quando a campainha tocou por volta das 07h30. Alguém saiu para atender e voltou dizendo que era o Padre CABRAL.

“Impossível, Eliane você ligou para ele? Claro que não, respondeu ela com surpresa”. Saímos para atende-lo, convidamos para entrar e ele nos informou que não podia, tinha reunião em São Paulo ainda de manhã, que havia pernoitado na Escola da Aeronáutica (aqui em Guaratinguetá/SP) visitando seu amigo capelão militar.

Convidado a entrar novamente ele não aceitou, estava só de passagem, mas “eu trouxe alguma coisa para vocês”. Abrindo o porta malas do carro, ali estava um fardo de arroz, um de feijão, óleo e açúcar. Olhamos uns para os outros e começamos a chorar... Padre Cabral vendo isso disse “... não chorem se não quiserem levo de volta”. Explicamos a ele o ocorrido, acabou entrando e tomando rapidamente um café e abençoando a Comunidade. O que pedíamos no domingo a noite, já estava no carro dele.

Deus sabia de nossas necessidades e já havia providenciado.

A partir daquele dia nunca mais eu, como fundador duvidei da PROVIDENCIA DE DEUS. E na Comunidade tomamos posse da Palavra TUDO PODEMOS NAQUELE QUE NOS FORTALECE” Fil. 4, 13 – Ele é Senhor de tudo, absoluto Senhor de nossas necessidades. A Ele toda honra, glória e nossa fidelidade.

58 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

MÃE DA FÉ

Comments


bottom of page