top of page
Foto do escritorHenrique Santos Filho

O QUE NOS ENSINAM AS CRIANÇAS

Você sabe qual é o segredo das crianças? É que imaginando o oceano, elas brincam numa poça de água. Infelizmente, à medida que vamos crescendo, esquecemo-nos do oceano e nos apegamos a poça de água.


Uma frase de Mario Quintana nos faz pensar “as crianças não brincam de brincar, elas brincam de verdade”. Porque será que quando crescemos paramos de brincar? Jesus se relacionou com as crianças de uma forma maravilhosa, quando disse: “O reino de Deus é daquele que se parece com elas” (Luc. 18, 16). Voltar a ser criança, não se trata de irresponsabilidade, mas recuperação da pureza, inocência, simplicidade, sonhos e riso fácil.

Voltemos a brincar, a nos divertir com tudo. Voltemos a chorar com a dor do outro, com falta de emprego, comida, roupas e falta de brinquedos.

Você sabia que o que diferencia o adulto da criança é o preço dos “brinquedos”.

A criança brinca por horas com uma caixa de papelão, inventa mil maneiras de se divertir, mas os adultos com o brinquedo mais sofisticado se chateiam em poucos minutos. O que torna os adultos diferentes da criança que ele já foi um dia? Os que nos estragou ao longo dos anos? Nossa resposta deve estar dentro de cada um de nós, onde uma “criança está escondida”. Sabemos que não é simples, mas temos a garantia que se sentarmos no chão e começarmos a brincar com nossos filhos, sobrinhos e netos, vamos encontrar essa criança perdida dentro de nós. Talvez tenhamos medo, vergonha de se expor, mas insista, deixe ela se manifestar, no mínimo, nossos problemas não nos trarão tanto sofrimento, mesmo que seja por algumas horas. Uma criança é um presente de Deus e com ela aprendemos muito a ter uma vida sadia, feliz e em paz. Isso nos faz ter a certeza que Deus não desiste e nós e que Ele nos quer brincando pela vida afora, seja numa poça de água, no escritório, na Igreja, na escola, na rua.

Não esqueçamos da Palavra de Jesus: “Aquele que se tornar humilde como esta criança, esse é o maior no reino dos céus” (Mt. 18, 4)

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

MÃE DA FÉ

Comments


bottom of page