Segundo o Dicionário, a maldição é um chamamento de mal, sofrimento ou desgraça sobre alguém ou alguma coisa que passa a ser maldito. Trata-se portanto, de uma ação maligna sobre uma vida, situação ou local; cuja legalidade da ação pode ser através da família, também chamada hereditária, por meio de palavras proferidas ou ainda por meio de auto declarações.
Origem das Maldições na História Humana
Texto Gn. 2,17: "mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morreras."
No alicerce das maldições está a desobediência. (Gn. 2,17: "mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás."). E o primeiro relato bíblico sobre a possibilidade de ocorrer uma maldição quando o Senhor diz uma palavra clara e vinculou a morte com a desobediência.
Com a quebra do princípio estabelecido por Deus a maldição veio e foi transmitida a todos os homens e a terra. Interessante que, até mesmo Jesus Cristo, que veio em carne como Filho do homem, sofreu as consequências destas maldições.
De onde procedem as Maldições? Da desobediência aos mandamentos do próprio Deus.
Por exemplo em Dt. 27,15-26 encontramos 12 maldições que viriam sobre aqueles que quebravam a lei; várias atitudes do homem podiam levá-lo a ser portador de maldições. Em Gn. 12,3 há uma promessa que Deus abençoaria os que abençoassem, a Abraão e seus descendentes, portanto o antissemitismo trás maldição sobre os que o praticam. Mesmo procedendo da parte do Senhor devemos lembrar que elas só ocorreram se o homem com o seu livre-arbítrio optar por desobedecer a Ele, este conceito esta bem claro em Dt. 11,26-29 "Eis que hoje eu ponho diante de vós a bênção e a maldição". Pessoas que tem autoridade podem amaldiçoar: Pai sobre filhos, líder sobre liderados, professor sobre aluno, etc.
Vejamos os tipos de Maldições: Hereditárias.
De início é necessário entendermos que apesar do termo hereditariedade está relacionado à transmissão de caracteres físicos ou psíquicos aos descendentes (ex.: se os pais são de cor negra os filhos obrigatoriamente devem possuir a mesma cor, se o biótipo da família dos pais é de pessoas altas os filhos deveram ser altos, etc.); este termo também expressa o direito de receber a totalidade ou a parte daquilo que uma pessoa possui è deixa após sua morte.
Assim no caso das maldições hereditárias devemos ter em mente que os espíritos que atuam sobre uma família, porque conquistaram em algum lugar do passado estas legalidades, vão passar de geração em geração até que a legalidade seja anulada. Devemos compreender que não se trata de um espírito das trevas "transmitido geneticamente", como se fosse a cor dos olhos, mas são espíritos ligados a uma dada área de ação que encontra e cria em uma determinada família condições ideais para a sua atuação.
Por exemplo: Um avô alcoólatra, levou seu filho a bares e outros lugares onde ele praticava seu vício, acabando assim por incentivar o filho a ter o mesmo vício e comportamento, no momento em que este filho começa a beber, espíritos do mesmo tipo que atuam no avô passam a atuar sobre o filho; ao casar o filho gera um neto que cresce no mesmo ambiente de vício, o que favorecerá a atuação destes demônios também em sua vida.
Comments