top of page
Foto do escritorHenrique Santos Filho

O RELACIONAMENTO - SEGUNDO O PADRÃO DE DEUS

"Os alimentos são para o estomago, e o estomago para os alimentos; Deus porém, aniquilará, tanto um como os outros. Mas o corpo não é para prostituição, mas para o Senhor, e o Senhor para o corpo. Ora, Deus não somente ressuscitou ao Senhor, mas também nos ressuscitará a nós pelo seu poder. Não sabeis vós que os vossos corpos são membros de Cristo? Tomarei para os membros de Cristo, e os farei membros de uma meretriz? De modo nenhum. Ou não sabeis que o que se une a meretriz, faz-se um corpo com ela? Porque, como foi dito, os dois serão uma só carne." (I Cor. 6, 13-20).

Foto: https://www.publicdomainpictures.net/pictures/160000/nahled/couple-en-train-de-sembrasser.jpg

A crescente conduta imoral da sociedade atual reflete o pensamento de mestres, autores, artistas e teatrólogos do século XX, e que permanece neste século. De todos os lados os padrões morais tradicionais estão sendo atacados como o produto de ideias religiosas antiquadas ou ignoradas por pessoas que vivem para a gratificação de suas paixões.

As palavras bíblicas proibindo o furto, o homicídio, a fornicação, o adultério, a falsidade e a blasfêmia não são tidas como dignas de séria consideração. Muitos insistem em que a sociedade precisa de um código moral que subestima os velhos padrões, postos de lado.

Pessoas que não professam qualquer religião idealizaram sistemas morais, e outros que se intitulam lideres cristãos, ainda que afirmem a fé num Deus pessoal, também tem estabelecido seus padrões de relativismo moral, sendo incoerentes com a Bíblia. Vejamos algumas filosofias incoerentes com a Palavra de Deus:


O HEDONISMO

Diz que o homem não deve reprimir certos instintos por receio de violar a Lei de Deus. Esta filosofia sustenta que o único critério real pelo qual o homem pode fazer uma decisão quanto a conduta moral é a determinação daquilo que trará a maior porção de prazer genuíno. A pessoa poderá escolher entre o prazer momentâneo e aquilo que acabe por lhe dar mais prazer, mas fundamentalmente toda a decisão é egoísta.

A atitude hedonista para com a vida não só é inadequada como também destrutiva. O homem é um individuo mas, é também uma criatura social.

Ele vive como parte de uma família e de uma comunidade.

Uma sociedade não pode realmente florescer quando as pessoas estão sempre pensando nos termos "EU" em vez de "NÓS". Quando a civilização grega adotou essa filosofia de vida, gradualmente se corrompeu internamente, apodreceu e caiu. A civilização romana que se seguiu, foi por algum tempo, formada de pessoas disciplinadas, soldados treinados, lideres políticos honestos e juízes imparciais.

Todavia, os seus lideres aceitaram o hedonismo e não demorou que o império romano se tornasse imoral, indulgente e letárgico. A fibra do povo, outrora disciplinado, se deteriorou a tal ponto que os erros puderam transpor os muros de Roma e destruir a civilização que poderia ter providenciado um clima assaz favorável a fé cristã. O sexo como a experiência máxima da vida é uma segunda teoria falsa. O sexo não poderá nunca satisfazer as necessidades mais profundas do coração humano.

A mulher cansou de sofrer os golpes da infidelidade e foi encorajada a retribuir com a mesma moeda. A virgindade tornou-se objeto de ridicularizarão. Assim sendo, a mulher passou igualar-se ao homem, no suposto direito de viver uma vida promiscua e imoral.

É na Bíblia que encontramos o verdadeiro manual do uso correto do sexo. Deus criou o homem e a mulher para multiplicação da espécie e assim formaremos filhos segundo a sua imagem e semelhança.

O sexo também foi dado por Deus para proporcionar ao homem e a mulher prazer e gozo, como clímax máximo na união de duas vidas. Em matéria de sexo os princípios das Sagradas Escrituras são absolutos, pois o homem e a mulher foram criados por Deus, e o sexo só é benção, dentro dos padrões de Deus.

Liberte-se e conduza a sua vida sexual sob o prisma divino, busque domínio para esta área de sua vida e receba as bênçãos de Deus!!!

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page