Você, tem feito algo de extraordinário para Deus? O que você tem sacrificado para dar o seu melhor?
1- Deixar de fazer seu melhor
É natural a ambição de qualquer pessoa, de qualquer área, querer ser o melhor no que faz. Querer ser o melhor é um desejo genuíno, mas também pode lhe causar uma úlcera.
Porque ser o melhor está além do alcance de qualquer pessoa. Nenhum ser humano tem controle sobre isto. Por outro lado, nós podemos, e devemos fazer o nosso melhor. Muitos artistas morreram na miséria e sem reconhecimento nenhum.
Alguns só tiveram seu trabalho reconhecido após a morte, mesmo assim apenas aqueles que puderam registrar (e ter conservada) a sua arte, como escritores, compositores, pintores e escultores.
Atores e músicos talentosos, antes do advento do cinema e das gravações sonoras, não puderam deixar as suas obras para a posteridade.
Todos sabem que Van Gogh vendeu apenas um quadro na vida, e mesmo assim para o seu irmão. Hoje suas obras são as mais caras da história, e não se compra uma das mais baratinhas por menos de algumas dezenas de milhões de dólares.
Vários artistas estavam muito além de seu tempo e não puderam desfrutar do suor de seu trabalho quando vivos. Isso não significa que eles não fossem talentosos e geniais, apenas estavam no lugar errado, na época errada.
Mas suas sementes permaneceram e germinaram, inspirando muitos outros que passaram a admirar suas obras. Não queremos dizer com isto que devamos ralar até os 105 anos de idade, na maior miséria, e ficarmos felizes por conseguirmos a fama 5 minutos após a nossa morte.
Se este for nosso destino, estará além de nosso alcance mudá-lo.
Por isso mesmo devemos nos concentrar no que podemos fazer, no que podemos mudar.
Caso estejamos na profissão que amamos, ralar para vivê-la, para realizá-la, mesmo que aparentemente tudo esteja contra nós, não será um fardo tão pesado quanto parece, pois nosso espírito estará tranquilo por fazer o que quer, da maneira que acredita ser a mais acertada.
Você pode até continuar querendo ser o melhor, mas lutar dia a dia, hora a hora para fazer “apenas” o seu melhor lhe dará muito mais satisfação e tranquilidade na vida.
Mesmo que não tenha o reconhecimento que acha que merece, ao fazer o melhor possível, você poderá colocar a cabeça no travesseiro todas as noites e dormir o sono dos justos. A competição não está fora de nós, mas dentro.
Deveríamos competir apenas com nós mesmos. Deste modo, mesmo que cheguemos ao topo do mundo, ainda teremos motivação para seguirmos em frente e melhorarmos todos os dias, porque nosso maior competidor ainda estará na luta e com muito a aprender.
Você, tem feito algo de extraordinário para Deus?
O que você tem sacrificado para dar o seu melhor?
O que você tem enfrentado para fazer o seu melhor?
Faça algo extraordinário para Deus agora mesmo.
Dê o seu coração sem reservas para Ele. Não espere uma data do ano para fazer coisas raras para Deus, para seu marido, para sua esposa, para seu filho, para seu amigo ou sua amiga .
Todos os dias, temos a oportunidade de fazer algo muito criativo. Chame a atenção de Deus, chame a atenção do seu amor. Seja feliz e faça outros felizes! Nossa evolução é eterna. E isso é que é divertido! Sair da rotina. Dar o melhor que você tem para o que você faz.
Comments