top of page

OS PERIGOS FÍSICOS E ESPIRITUAL NO CARNAVAL

No carnaval as obras da carne são cultivados e celebrados, tais como: impureza, idolatria do corpo, inimizade, ciúmes, discórdia, inveja e muitas outras carnalidades que trazem a total desagregação dos valores cristãos, pessoalmente e na família.

Os valores do carnaval fazem oposição aos valores de uma vida sadia, com O Espírito do

Senhor. Carnaval é sinônimo de alegria e descontração. No entanto, durante os dias de folia, as pessoas acabam extrapolando os limites, e indo além do que o corpo pode aguentar.

Não é exagero essa comparação: participar de vários blocos equivale fisicamente a uma

corrida de mais ou menos 10km. Em relação ao grande desgaste físico, o consumo de bebidas alcoólicas, na maioria das vezes com energéticos, é fato comum durante a folia.

Que alegria é essa que prejudica a pessoa e pode torna-la doente?

No entanto, o período classificado como “um festival de excessos da bebedeira e da

sensualidade sem freios", apresenta mais pontos negativos do que positivos. São milhares de jovens que se embriagam. São milhares de jovens que se iniciam nas drogas. São milhares de indivíduos que se rendem às loucas paixões. São milhares os casamentos que se acabam. São milhares de pessoas que depois das cinzas, colhem os

amargos frutos dessa festa dos excessos.

Diferente é a festa que Deus oferece, Deus, que é a fonte da verdadeira alegria. Na presença de Deus existe plenitude de alegria.

 
 
 

Comments


Fique por dentro de tudo!

Receba mais informações sobre datas de eventos, promoções, formações da Comunidade Anuncia-Me

© 2018 Henrique S. Filho. Criado com Wix.com e Cláudia Vila Nova

bottom of page