O discipulado é exercido em vista da missão.
Os discípulos foram formados por Jesus, e aqueles que ficaram com Ele entre o batismo de João no Rio Jordão e a Sua ascensão, foram constituídos testemunhas pascais, conforme Atos 1, 22 que, com o poder do Espírito Santos, eles abriram caminhos para o Evangelho em "Jerusalém, em toda Judéia, Samaria, e até os confins do mundo" (Atos 1, 8).
Graça a esta atividade missionária a Palavra de Deus foi crescendo e se multiplicando, não apenas no número de discípulos, mas na qualidade do estilo de vida de cada um. Vivemos um tempo de extrema necessidade de homens e mulheres, que sejam missionárias, mas antes, discípulos aprendendo de Jesus e ouvindo a Sua Palavra. Interessante notar que nos mais incomuns lugares, começavam a perceber os traços evidentes na comunidade cristã.
No interior de cada discípulo tinham um grande apreço a fraternidade e quando exteriorizavam essa fraternidade, convertiam na força do Espírito Santo todos que deles se aproximavam. O primeiro cristão sentia alegria de anunciar o Reino de Deus, mas assumiam consigo mesmo um compromisso até o sangue.
E apesar das terríveis perseguições que poderosos de seu templo desencadeavam contra eles, mais e mais cada um dava seu testemunho do Caminho, da Verdade e da Vida até o martírio. Discipulado é uma experiência da força da Palavra anunciada, vivida, celebrada e testemunhada.
Comments