Uma bela moça cristã cujo pai é pastor de uma grande e bem-sucedida igreja carismática, que foi educada em um lar cristão, onde Jesus é exaltado. Embora tivesse confessado a Jesus como seu Salvador quando ainda era criança, à medida que foi crescendo, descobriu a fascinação dos espetáculos e festas, das bebidas e dos relacionamentos com homens mundanos.
Contudo, sempre que estava na igreja, rodeada de amigos cristãos, ela se arrependia, lia a Bíblia e vivia piedosamente. Hoje ela tem atitudes confusas. Às vezes, sucumbe às fortes tentações de Satanás e à sedução de seus amigos mundanos.
Quando essa moça cristã vai às casas noturnas e festas, passa a ter um espírito completamente diferente...Torna-se carnal e sensual. Ela precisa fazer uma escolha importante: ceder aos prazeres do pecado por um tempo ou viver uma vida piedosa em Cristo por toda a eternidade.
Uma pessoa ou um grupo com fortes traços espirituais pode realmente transmiti-los a outras pessoas ou grupos, por associação. No caso da jovem filha, houve uma transmissão do espírito do mundo para ela.
Vejamos essa advertência de Paulo em I Coríntios 15,33,34:
Não vos enganeis: as más conversações (comunhão, associação) corrompem os bons costumes. Tornai-vos à sobriedade, como é justo, e não pequeis; porque alguns ainda não têm conhecimento de Deus; isto digo para vergonha vossa.
Porque parece muito mais fácil que os cristãos comprometidos sejam influenciados pelo erro de outros do que influenciá-los para o bem, Paulo adverte intransigentemente os cristãos para que não namorem nem se casem com descrentes e nem se associem intimamente com pessoas do mundo.
Em II Coríntios 6,14-18 Paulo adverte:
Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniquidade? Ou que comunhão, da luz com as trevas? Que harmonia, entre Cristo e o Maligno? Ou que união, do crente com o incrédulo? Que ligação há entre o santuário de Deus e os ídolos? Porque nós somos santuário do Deus vivente, como ele próprio disse: Habitarei e andarei entre eles; serei o seu Deus, e eles serão o meu povo. Por isso, retirai-vos do meio deles, separai-vos, diz o Senhor; não toqueis em coisas impuras; e eu vos receberei, serei vosso Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas.
Pode ser perigoso espiritualmente associar-se intimamente até com outros cristãos que não compartilham dos mesmos desejos, visões e atitudes que você, porque os espíritos - os desejos, visões e atitudes - são diferentes e podem influenciá-la.
O propósito e o plano de Deus para sua vida podem ser frustrados se você permitir que outros o manipulem e o influenciem. PENSE, REFLITA E ORE. Perceba se sua vida esta tempo vitórias?
Comments