top of page
Foto do escritorHenrique Santos Filho

SER DE DEUS

Ser de Deus é muito mais do que imaginamos; é viver uma liberdade diante da vontade daquEle que nos criou e sabe o que é melhor para nós; é submeter-se a Jesus Cristo diante de situações em relação às quais não sabemos dar passos e nos deixarmos ser conduzidos por Ele, POIS SÓ DEUS SABE O QUE É MELHOR PARA NÓS.

Foto: https://cdn.pixabay.com/photo/2018/06/04/07/00/hand-3452582_960_720.jpg

Deus nos criou para sermos Dele, viemos Dele e um dia retornaremos a Ele.

Porem nesta história houve a entrada do pecado, com nossos primeiros pais (Gen. 3) desobedecendo a Deus.

Nisto perdemos a entrega intima e profunda. “Surgiu em nosso coração à vergonha e o medo“. Deus os chamou pelo nome e responderam: “Ouvi o barulho dos seus passos no jardim; tive medo, porque estou nu; e ocultei-me”. Gen. 3, 10.

Assim, nossa entrega ficou fragilizada, nossa natureza pecadora ainda hoje nos leva a vergonha e ao medo de sermos todo de Deus.

É comum as pessoas terem suas primeiras experiências com Jesus, seja numa efusão do Espírito Santo ou em algum retiro espiritual e logo já querem se entregar sem reservas ao Senhor.

Porém os dias vão passando, surgem às exigências desta entrega, a necessidade de deixar o mundo. E também os sofrimentos e cruzes da caminhada com Deus.

Logo muitos desanimam e a entrega tão fervorosa se esfria.

Pois o medo de não valer a pena as renuncias e os sofrimentos e também a vergonha das primeiras quedas ajudam que a entrega a Jesus seja temporária.

O mais difícil é a perseverança.

Deus que tudo sabe, nos dá Maria como o melhor MÉTODO de entrega a Ele.

Maria foi a “ideia” de Deus para a Salvação vir ao mundo e permanecer no mundo.

Maria não só gerou a Salvação (Cristo), mas gera até hoje em cada um de nós. Ela é a escolhida de Deus para ser a rainha a senhora dos seus servos, a mãe dos filhos. E cada um de nós somos servos e filhos de Deus.

Necessitamos nos entregar a Deus por completo.

Porem sozinhos não conseguimos, por isso essa tão boa mãe se torna a via mais fácil e eficaz de fazermos esta entrega.

Maria estava com seus sonhos e projetos para casar com Jose (Lucas 1, 27). Tudo estava pronto, a festa estava preparada, mas os planos de Deus não são os nossos. O Arcanjo Gabriel traz a mensagem de Deus, um chamado de livre escolha a Maria, Você vai ser Mãe do Salvador. (Lucas 1, 26).

Sabendo que esta era a vontade de Deus, Maria se alegra, não pensa mais em seus próprios projetos, e apenas diz “FAÇA-SE EM MIM SUA VONTADE” (Lucas 1, 26-38).

Mas Deus não a deixa só, ela não ficaria sem Jose - TOMA ELA COM O ESPOSA (Mateus 1, 18)

O Sim de Maria em fazer a Vontade de Deus, se perpetuou conhecida como Senhora da Anunciação.

Por isso consagramos nossas vidas na simplicidade Maria para que, por esse seu método, anunciemos JESUS COMO ÚNICO SALVADOR.

Ao oramos a Novena da ANUNCIAÇÃO em qualquer tempo do mês, principalmente entre o dia 17 a 25, estamos colocando nossas vidas, família e sonhos nas mãos de Deus. Isso é importante, necessário.

A consagração então se torna o meio eficaz de nos entregarmos a Jesus por Maria.

Nossa missão e preocupação é com a harmonia familiar, o perdão, a auto estima, a autovalorização e alegria familiar.

Devemos estar atentos em se preocupar com os outros e ajudar os mais necessitados, pois isso caracteriza a verdadeira missão: IDE.

66 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

MÃE DA FÉ

Comentários


bottom of page