Colapso mental e emocional;
Doenças frequentes ou crônicas (especialmente sem um claro diagnostico médico);
Fracassos constantes, também relacionadas a problemas com o sexo oposto;
Rompimento de casamento e transtornos familiares;
Continua recessão financeira (em especial quando a renda parece ser suficiente);
Propensão a acidentes.
EXEMPLOS
Maldição de Davi sobre os montes de Gilboa (2 Sm. 1.21), Davi proferiu contra estes montes uma maldição: Não caia sobre vós nem orvalho nem chuva, a fim de que a terra ficasse estéril. Isto ocorre de forma tal que mesmo hoje com toda a tecnologia que Israel possui no campo do reflorestamento, não consegue sucesso em reflorestar om montes de Gilboa.
Jesus amaldiçoa a figueira (Mc. 11.14, 20-21) Jesus não encontrando frutos na figueira a amaldiçoou dizendo que dela nunca mais se comeriam figos. Na manhã seguinte a figueira outrora viçosa estava seca.
MALDIÇÕES DE TERCEIROS
No início todas as coisas foram formadas pela Palavra. Disse Deus: "haja!" e "houve". Pela Palavra profética geramos no mundo espiritual aquilo que desejamos no mundo físico. Este principio serve tanto para as bênçãos que desejamos como também para as maldições que lançamos.
Assim, a partir do momento em que são proferidas as palavras, espíritos das trevas reivindicam o direito de atuar na vida desta pessoa trazendo sobre ela a referida maldição.
Encontramos no livro de Tiago um alerta um alerta para como o mau uso da palavra (língua) pode trazer prejuízos, também Pv. 18, 21 nos revela o seu poder:
"A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza como do seu fruto".
É necessário, como já vimos que para que esta maldição seja estabelecida, aquele que a profere deve possuir alguma autoridade sobre a vítima.
NOMES QUE REVELAM MALDIÇÕES
Os judeus eram, e ainda são, muito criteriosos na escolha do nome de seus filhos, de modo geral o nome refletia uma característica de quem o possuía, e esta era a crença dos hebreus.
Os estudiosos, inclusive de ciências ocultas, afirmam que o nome de uma pessoa possuía influencia sobre a outra pessoa.
Devemos evitar lançar este tipo de maldição sobre os nossos filhos. Se o fizemos devemos quebrá-la e declará-la sem efeito.
ATRIBUTOS E FRASES NEGATIVAS QUE SÃO LANÇADAS CONTRA AS PESSOAS
Infelizmente devido ao descontrole, sobretudo dos pais, muitas crianças crescem sendo chamadas de: imbecil, canalha, preguiçoso, vadio, burro, jumento, desgraçado, doido, diabinho, sapeca, safado, maluco, danado ou então ouvindo: vá para o inferno, o diabo que te carregue, você é terrível, pau que nasce torto morre torto, você não tem jeito, você é um endiabrado, você é igual a fulano de tal (aquele parente cheio de defeitos morais e espirituais). Muitas vezes estas palavras criam na pessoa uma condição tal que se tornam impotentes para a vida.
Estas palavras podem também ser lançadas por: professores, chefes de trabalho, líderes religiosos, esposos, etc.
Comentários