A vida não é determinada apenas a prática religiosa, relacionamento espiritual com Deus. Ela envolve todo o viver.
Toda via, envolve todo o relacionamento com Deus, com o próximo, com o mundo criado e com o mundo celeste. Para ter uma vida nova é preciso ter um novo jeito de viver ensinado por Jesus Cristo, inspirado e movido pelo Espírito Santo.
Um novo jeito de viver: o trabalho, o namoro, o casamento, a sexualidade, a afetividade, as amizades, a posse dos bens materiais, a política e tudo mais que faça parte da vida. A vida envolve o mais profundo do SER. Não apenas a casca, mas o coração.
Trata-se de receber um "novo coração e um novo espírito" (Ez. 36, 24-30).
Nós fomos criados para ser AMOR.
E só nós realizaremos plenamente na vida, se chegarmos a SER AMOR! Amor adulto, amor "ablativo". Esta é a realidade existencial mais verdadeira e mais profunda de nossas vidas: só encontraremos plena realização, quando se realizar o amor, porque fui criado para ser amor.
Esse sentimento que movimenta toda a humanidade, muito mais precioso que ouro, é procurado nos outros e em nós mesmos, e quando não é encontrado, leva a dolorosa sensação de solidão. Amar não é ficar parado, esperando que o outro, pelo fato de estar sendo amado, sinta-se devedor de nosso sentimento.
O amor nos proporciona uma sensação de gratidão para com a existência; um sentimento de sermos abençoados por Deus. E , em retribuição, somos levados a cuidar desse amor. O amor é a força que nos torna guerreiros, sem revolta, pois amar é comprometer-se sem garantias, entregar-se completamente com a esperança de que o nosso amor produza amor no outro.
O amor é uma viagem dentro de nós mesmos, na busca das respostas que nos revelem o que não está certo conosco, mesmo que o outro esteja sendo desleixado com o nosso amor.
A palavra amor é muito limitada para expressar a totalidade do seu significado, e por isso, ao procurarmos conceituar o sentimento, é inevitável que o limitemos. Limitado no conhecimento de si mesmo, como criatura de Deus que é amor, o homem se destrói destruindo tudo que está ao redor: a natureza, o próximo e a si mesmo.
Diante de tantas catástrofes, fome, violência na sociedade e família, corrupção, o homem busca soluções em técnicas e meios improdutivos, e percebe que seus planos e projetos fracassam e abrem portas para novos problemas e dificuldades.
Por certo falta amor, falta DEUS.
Tudo pode ser transformado pelo amor, desde que cada um saia de si mesmo e se interesse mais pelo outro.
Todos temos o direito de ser feliz, crescer em possibilidade e sonhos, mas um certo tempo da vida notamos que não chegamos a lugar nenhum e estamos doentes, infelizes e desmotivados. Chegamos a infeliz conclusão que nos faltou o combustível que motiva a vida: O AMOR.
Muitos se sentem desvalorizados, inseguros, depressivos, incapazes de reagir, criticam os que falharam consigo e no fundo sentem-se não amados. Se quisermos mudar o parâmetro da sociedade, do mundo, temos ainda a chance de dar o primeiro passo: A FAMÍLIA. Aqui está o berço onde nasce a vitória ou a derrota, as alegrias e as tristezas, a vida plena ou a morte indesejável.
Quando experimentamos amar o que nos rodeiam, aceitando embora não concordando, seu jeito de ser, podemos encontrar coisas maravilhosas no outro, seu lado lindo e perfeito, como Deus e, valorizando tal visão, nos abrimos ao amor, nos abrimos a vida.
O que você tem feito para reconstruir a sua vida??? Como você tem vivido o amor ao outro??? Que transformação tens feito para mudar a rota deste mundo?
Comments