Pesquisas revelam que as crianças principalmente aquelas que se encontram em situação de "risco", tem desenvolvido patologias, enfrentado diversos fenômenos mórbidos, como obesidade ou anorexia nervosa, atividade cerebral prejudicada, problemas na linguagem, impossibilidade de se deslocar no espaço real, agressividade, alcoolismo, drogas... Tudo por causa da TV.
A televisão pode ser prejudicial???
"A televisão é o principal fator de retardamento intelectual e afetivo do mundo contemporâneo" - (André Lwoff - Premio Nobel de Medicina e Fisiologia em 1965). A solução para o problema está na ponta dos dedos.
O controle remoto tem sido uma arma poderosíssima, que por sua vez, em mãos erradas podem trazer sérios problemas. As pesquisas mostram que assistir televisão em excesso pode triplicar a sua ânsia consumista, e cada hora diária de televisão reduz cerca de cinco por cento de sua satisfação pessoal.
Desenhos animados estimulam a violência???
Quem não se lembra do marinheiro Popeye, do Frajola e Piu Piu, Esquilo sem grilo, Zé Buscapé e o clássico Tom e Jerry que apareceu pela primeira vez em 1940. Nos desenhos o Tom sempre volta num estalo após ser espremido, triturado, chamuscado, eletrocutado, esfarrapado e rasgado.
Os desenhos animados já possuíam certas cenas de violência, porém "alguns" desenhos de antigamente correspondiam a inocência das crianças. Em sua maioria presentavam lições morais.
Em outras palavras, educavam!
Os de hoje expõem a violência explicita, conceitos demoníacos... A longo prazo tem um efeito neutralizador quanto a violência e outros tipos de comportamentos agressivos, os desenhos antigos já não eram totalmente inocentes, mas, os atuais estão muito mais violentos, além de incluírem a magia com muita frequência.
Se é tão ruim assim, por que será que a maioria das emissoras insistem em transmitir tanto mal??? Um episódio comum de Pokemon custa bem menos que um desenho americano. Os desenhos japoneses são muito mais baratos porque são animados de forma mais simples de que os desenhos americanos, seu estilo estático exige muito menos desenhos por episódio. Além disso grande parte dos desenhos japoneses foram produzidos para e televisão japonesa, que é quem acaba arcando com o custo inicial de produção.
O fato é que: "será este o pensamento dos proprietários das emissoras?
Muitos tem pensado apenas no lucro e acabam se esquecendo da qualidade. Muitos tem pensado em manter seus filhos longe da violência da rua, porém, permitem que percam horas em frente a TV, tempo este que poderia ser preenchido com educação, uma boa conversa, momentos de carinho e amor.
SE LIGUE, DESLIGUE A TV!
Comments