O Senhor disse e está escrito: “O teu nome está gravado na palma das minhas mãos”. O seu nome, o meu nome, o nome de cada irmão e irmã, onde quer que eles se encontrem.
Deitados nas calçadas da desesperança, nos volantes dos “carros sem freio”, nas buscas alucinadas de miseráveis consolações, perseguindo a beleza, o poder, o prazer. Na cegueira e surdez mortal que não permite ver e ouvir o que “está escrito” para que a alma, entorpecida e desfalecida sem Deus, acorde se levante e possa caminhar iluminada, resguardada dos perigos que a escravizam e destroem.
Irmãos o caminho para a vitória está nos ensinamentos do Pai, porque é tão difícil aceitar os desígnios que Ele te propõe? Porque não ler, estudar, analisar e fazer da Sua palavra a nossa meta de vida?
“Ele enviou Sua Palavra para curá-los, para arrancá-los da morte” (Sl 106,20). “Elias teve medo e partiu para salvar a sua vida... (Ele) desejou morrer... Mas eis que um anjo tocou-o e disse: Levanta-te e come! Veio o anjo pela segunda vez, tocou-o e disse: Levanta-te e come, porque tens um longo caminho a percorrer. Elias levantou-se, comeu e bebeu e, com o vigor daquela comida, andou 40 dias e 40 noites, até Horeb, a montanha de Deus” (I Reis 19, 3-8).
“O perfeito amor lança fora o temor ...” (I Jo. 4,18). “Confiai-lhe todas as vossas preocupações porque Ele tem cuidado de vós” (I Pe. 5,7). Você pode experimentar pessoalmente o maravilhoso poder criativo da palavra de Deus simplesmente crendo nela o suficiente para colocá-la em ação. Creia no poder que a palavra, o caminho está a sua frente, vá, acredite, confie! “Porque para Deus nada é impossível” (Lucas 1,37).
Estaremos, assim, cumprindo vontade que Ele expressou: “Permanecei em Mim e eu permanecerei em vós” (Jo.15,4).
É importante deixarmos essa palavra de Jesus cair como semente na terra do nosso coração e nele criar raízes porque ela nos fará recordar de que a unidade com Deus é uma responsabilidade nossa. Depende da nossa resposta ao que Ele nos oferece, do
“sim” ao Amor que Ele nos dá.
Comments