Entre as aflições que o mundo vive, nesta hora derradeira, já não resta a humanidade esperanças, nenhum ser mortal é capaz de tirar da humanidade suas aflições, ainda que com promessas fantásticas tais oradores consigam dominar a massa.
Mas para cada corrente existe algo que arrebenta, para cada algema existe uma pequena chave que pode abri-la, assim somente JESUS CRISTO pode livrar os seres humanos de suas aflições, Ele mesmo disse: "Vinde a Mim todos vós que estais cansados e sobrecarregados e Eu vos aliviarei" (Mt. 11, 28). Pensando assim comecei a refletir em um dos mais nobres sentimentos: O AMOR!
Tantas guerras tentaram extinguir o amor, tantas traições visaram derrotá-lo; em meio as ruas das cidades grandes ou pequenas, pessoas caminham cabisbaixas, sem direção, não há mais brilho no olhar de muitos. É como se as pessoas estivessem presas em uma gaiola, tal qual uma ave, tentam abrir seus braços e voar, mas como voar se a gaiola não está aberta? Como falar de amor aqueles que foram traídos?
Parece uma tarefa extremamente difícil, todavia não são palavras humanas que o convencerá que o amor existe, direcionado por Deus, ele é real.
Amar a Deus é entregar a sua vida de coração a Ele (Mt. 22, 37).
Quando se busca a Deus deve se deixar as coisas do mundo de lado, porque elas lhe afastam de Deus. Não amar somente a Deus, mas amá-lo acima de todas as coisas, e também amar uns aos outros (Romanos 12, 10).
Buscar o arrependimento porque o pecado nos afasta dEle.
O pecado é o abismo que nos impede de chegar a Deus, o arrependimento é a ponte, que nos liga novamente a Deus. Muitas pessoas dizem que não acreditam em Deus, porque não o veem, mas há várias coisas no mundo que acreditamos e não vemos (amor, vento, eletricidade, etc.).
Se você acredita no amor e ama porque não acredita em Deus, se o amor provém dEle? "Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor procede de Deus; e todo aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus" (Jo. 4, 7). Como podes dizer que ama uma pessoa se não acredita em Deus ou ao menos o conhece.
Ao lhe dar a vida, Ele deu o amor, Deus lhe formou com as suas próprias mãos, cada detalhe um intenso amor e eterno pelo seu ser.
Não é utopia dizer que neste mundo secularizado, onde as pessoas estão sem esperança, que é possível vivermos o amor fraterno e solidário. As feridas abertas em nosso ser, pela carência, falta de atenção, carinho, amor, pela falta de justiça e confiança ao próximo, ainda em muitos de nós, doem, nos fazendo não mais acreditar no amor.
É possível viver o amor dando passos para assumirmos nossa existência, perdoando quem nos feriu, e dando a nós mesmos a oportunidade da descoberta de que nascemos para ser o que Deus é AMOR (I Jo. 4, 8), portanto ao invés de buscarmos alguém que nos ame, é necessário viver o presente sendo amor.
Comments