O mundo, a Igreja, precisa de homens e mulheres espirituais. Andar no Espirito significa testemunho no mundo, na sociedade de pessoas que vivem a Palavra e são guiados pelo Espirito de Deus.
Observe que em alguns casos, querendo fazer o bem acabamos trazendo o mundo para dentro da igreja, com suas musicas, modelos, cultura, dinâmicas, etc. Muitas vezes estamos dando contra testemunho, pois não há novidade, o que se vê fora, também se vê nos ambientes da igreja, ou pelo menos na vida das pessoas que nela participam: brigas, desonestidades, bebidas, jogos, jogos de poder, competição, orgulho, etc.
Como fazer para andar no Espírito?
Vida no Espírito é algo que se renova a cada manhã. Infelizmente hoje existem pessoas sobrecarregadas e até mesmo dentro da igreja, sobrecarregadas por: circunstância, problemas, angustia, e etc.
Deus quer nos libertar de toda carga através desta vida no espirito (Gal. 5, 25-26).
Como fazer para não deixar de andar no Espirito?
Sendo fervoroso no espírito (Rom. 12,11)- servindo ao Senhor. Ser fervoroso no Espírito é ser apaixonado pelo Senhor e o seu propósito. Infelizmente, hoje muito na igreja tem perdido esta paixão. Perdem a paixão pelo Senhor pelas seguintes razões:
a) quando deixam as coisas preciosas se tornarem coisas comuns. Hoje em dia o demônio tem tirado o valor de tudo o que tem valor para Deus (Jo. 10, 10). O povo de Deus sempre foi conhecido pela sua alegria em toda história. A igreja perdeu o fervor na humanização, no acolhimento e na solidariedade.
b) Quando começamos a depender das coisas externas, de fora, e não do fluir verdadeiro de Deus (Jo. 4, 23-24). A base de tudo tem que vir de DEUS, Ele é a única fonte dentro de nós. Somos o Seu templo, e temos que viver como tal. A cada manhã temos que acordar cheios do Espírito.
Estamos vivendo num mundo apático (Rm. 12, 1-2). A apatia vem sobre nós quando nós nos conformamos com a situação.
Temos que tomar muito cuidado com tudo que o mundo oferece, a mídia noticia e promove. Estamos correndo o risco de perder a visão do propósito de Deus.
Não se vê com frequência uma igreja com pessoas que veem o propósito de Deus com clareza, fervorosos na fé. Os que perdem o alvo morrem no deserto (Num. 13,4). O alvo de Deus deve estar estampado em nós. Hoje em dia muitos tem se voltado mais para a estrutura do que para as vidas.
Por que o fervor é tão importante?
Porque ele é primordial na vida de um cristão; é uma prioridade. Líderes, músicos, coordenadores, cada serviço deve ser realizado com paixão a Deus. Amor e paixão pelo os irmãos (Jo. 13,4-35). Não podemos fazer a obra de Deus sem paixão! Deve ser uma prioridade na vida de quem ama.
Temos que observar na vida dos discípulos o que é prioridade. O que queima por dentro deve fazer diferença por fora o que queima por dentro você sente o cheiro por fora, e o cheiro deve ser o cheiro de Cristo Jesus.
Você sabe o quanto custou o preço da sua vida para Jesus?
Você não tem que ficar preocupado em ser o melhor, mas em dar o melhor para Deus, o melhor para o Senhor da sua vida. Ser apaixonado por tudo aquilo que Deus ama. Como restaurar a paixão?
Olhando para Jesus é impossível alguém olhar para Jesus e não ficar apaixonado por Ele (Ef. 5,14 - II Cor. 3,18).
Nós contemplamos o Senhor Jesus, contemplando o verbo a Palavra. Contemplar Jesus é contemplar a Palavra de Deus. Podemos contemplar Jesus olhando para os nosso irmãos (Mt 18, 20). Podemos restaurar a paixão retornado ao primeiro amor. Deve ser uma prioridade (Ap. 2, 4). Voltar ao primeiro amor fala de valores que se perderam. Temos que resgatar os valores perdidos. Primeiro amor é comunhão com Deus Precisamos retornar, deixar o Espírito Santo ativar nossos dons.
Muitos não aprendem a desenvolver os seus dons (Ef. 4, 8). Muitos enterraram os seus dons. Cada um tem um dom pelo menos (I Pe. 4, 10). A partir do natural Deus dá o sobrenatural. Submeta seus dons ao corpo, a Igreja. Submeta seus dons a serviço do outro Submeta os seus dons a palavra de Deus.
A Igreja deve ser um lugar onde os dons precisam ser despertados. Ande e viva perto de pessoas apaixonadas pelo Senhor, apaixonadas pelos trabalhos e serviços que edificam o Senhor na Igreja. Sejamos "sócios" de pessoas apaixonadas por Deus.
Por fim, Seja sempre grato ao Senhor por tudo, e nunca se esqueça do que Ele já fez por você.
Comments