"E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, perfeito e agradável Vontade de Deus". (Rom. 12, 2)
Viver por princípios Bíblicos é a maneira mais perfeita que alguém pode ter para alcançar uma vida cheia de graça, alegria, satisfação e vitória. Os Princípios Bíblicos nos asseguram duas realidades: Não há nenhuma situação provocada pela carne, pelo mundo ou por Satanás que seja suficientemente forte a qual o nome e o Sangue de Jesus não possam transformar (Rm. 8, 31-37).
Viver por Princípios Bíblicos é uma manifestação sincera e pura de adoração ao Grande Rei que se renova a cada instante de nossas vidas.
O que é Princípio Bíblico?
Princípio vem da palavra no grego ARKÊ que significa origem de tudo, aquilo de onde uma causa procede. Verdade primeira (Dt. 28, 1-2 / Js. 1 / Mt. 7, 24 / Hb. 5, 14).
Princípios Bíblicos são ensinamentos básicos, verdades eternas que estão na Palavra de Deus e devem ser aplicadas em todas as áreas da nossa vida: pessoal, familiar, social.
Os Princípios Bíblicos treinam nossa mente para que possamos discernir o bem do mal, o certo do errado.
Quando se praticam os Princípios Bíblicos, as bênçãos de Deus se estabelecem na vida do homem, assegurando-lhe uma trajetória próspera e bem sucedida.
Por que preciso viver por Princípios Bíblicos?
É necessário conhecermos a história original escrita por Deus para cada um de nós e isto só é possível quando vivemos por Princípios Bíblicos, que são verdades eficazes e infalíveis para nos respaldar no cumprimento de Suas promessas.
Características dos Princípios Bíblicos
Válidos para todos os que praticam (Mt. 7, 24); Válido em todo o tempo (Mc. 13, 31); Válido em todo lugar (Dt. 28, 3); e válido para todo procedimento (II Tm. 3, 16).
Resultados de uma vida por Princípios Bíblicos
Mente renovada (Rm. 12, 2); Discernimento espiritual (Hb. 5, 13-14); Fluir do Espírito Santo (Jo. 14, 15-17); Vida ajustada em todas as áreas (Sl. 1, 1-3); e mudança de estilo de vida (I Pe. 1, 22-23).
Só é possível uma mudança no estilo de vida se caminhamos passo a passo para a santidade. Para isso precisamos compreender que o maior inimigo de uma vida santa e irrepreensível é a nossa própria carne e que há um complô maligno, uma espécie de conspiração satânica para afastar a todos do mover do Espírito.
Trilhar o caminho da santificação é uma decisão pessoal que fala de sacrificar a carne e ter resultado a presença genuína de Deus.
Santidade não é emoção. Santidade é fruto gerado pela atitude de todo aquele que decidiu viver por Princípios Bíblicos e está determinado em permanecer transformado.
Começamos o processo de santificação quando decidimos nos separar do mundo, romper com velhas atitudes e comportamentos. Quanto mais estamos separados das corrupções mundanas, mais nos achegamos ao Pai e nos tornamos semelhantes a cristo (Rm. 12, 1).
A santidade fortalece, harmoniza e alimenta o nosso espírito, alma e corpo, nos tornando como lugar agradável para a habitação do Pai e vasos perfeitos para o fluir da vida e poder de Deus.
Deus oferece a Sua ajuda e Seu favor para todo aquele que deseja e luta pela sua santificação em Cristo Jesus (Fp. 2, 12-13; I Ts. 4, 3)
Comments