Ano de 1981. Eu estava saindo de uma profunda depressão após dois anos de tratamento a base de dignidade e no alto do desespero não encontrava saída, a ponto de tentar acabar com a vida. Minha família, esposa e filhas, sofreram com o pai e esposo, embora muito bem na sociedade, era escravo sofrendo e fazendo sofrer os que me amavam e comigo estava a caminho neste mundo.
Para sair do estado de "morte" que me encontrava fui levado a dezenas de seitas espíritas, orientais, além ser envolvido em dezenas de outras situações de superstições, trabalhos de centros espiritas, etc. Foi neste tempo que incentivado, como sempre procurar ajuda em "rezas" me achei um dia diante de uma cama, onde um homem simples e doente rezava pelas pessoas.
Ali, sem encostar as mãos em mim, numa manhã de domingo, abriu um livro, leu alguma coisa e começou a falar coisas que eu não entendia. Em poucos minutos, um choro incontrolável tomou conta de meu ser, e o que ocorria, nada mais era que o anuncio de Jesus Cristo pela primeira vez em minha vida, por um simples homem católico da Renovação Carismática.
A partir dali, tudo mudou, meu coração sentia novo frescor e um desejo imenso de falar de Jesus as pessoas, levá-las a se libertar de seus problemas e escravidão, quando surgiu oportunidade de comprar um horário numa emissora de Rádio para falar do autor da nova vida.
Foi assim, que com mais quatro pessoas começou o programa Anuncia-Me, no dia 25 de março de 1985, dia da Anunciação.
Não parei mais, cada inspiração que o Senhor me dava, fui indo, perfeita e total comunhão com a Igreja, na época, na pessoa M. M Penido - Arquidiocese de Aparecida/SP. Do programa surgiu um jornal tabloide, hoje transformado na Revista Anuncia-Me, que vieram missões, pregações, retiros, tudo foi crescendo, apesar de nossa pequenez e pouco entendimento.
Ao chegar 37 anos anos como responsável (sem méritos) desta Obra Anuncia-Me, meu coração ainda ferve de ânimo como do primeiro momento que ouvi a Palavra e não me canso de aprender e cumprir o que diz a Palavra acima - "Ide e ensinai..." Sou grato a tantos que comigo caminharam e acreditaram no chamado. Sou grato aos que comigo hoje formam o corpo desta Obra, simples como Maria, perseverante pela Graça de Deus e que age com poder pela presença do Espírito Santo que nos foi dado.
O mundo precisa de pessoas simples e audaciosas, para crer que Deus existe e esta agindo com poder.
Ser Anuncia-Me é dar resposta livre e incondicionalmente a Deus, que quer precisar de cada um para salvar tantos outros.
Sou grato a minha família, que sabe reconhecer minha missão e comigo também anunciam que tudo é possível no Senhor Jesus. Não foi uma caminhada fácil, houve pressões, contradições, perseguições, incompreensões, mas sempre nos mais difícil momentos ressoava e ainda ressoa a voz do Senhor: "Eis que estou convosco todos os dias até o fim do mundo".
Você também é chamado a ser Anuncia-Me, membro deste corpo de Cristo, basta apenas dar uma definida resposta e ver Deus agir na simplicidade dos corações.
Ao Senhor de nossas vidas, a honra, a glória e o poder para sempre, amém!
Comments