Neste mês vivenciamos de todo nosso coração e com toda fé a paixão, morte e ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo. Como entender tamanho amor revelado a todos de forma tão intensa.
Impossível chegar a uma definição logica, porém se buscarmos ver com os olhos da fé podemos concluir que a ressurreição é o sinal definitivo da fidelidade de Deus ao Filho, a cada um de nós e a toda a criação, que Jesus ressuscitou dos mortos e que as divisões, a violência, o ódio, a destruição e a morte não têm a última palavra e não são os últimos vencedores.
Na ressurreição de Jesus recebemos a confirmação definitiva de que o amor, e somente o amor, é o vencedor supremo, além de ser a vocação principal à qual todos nós somos chamados.
Se cremos que Jesus está vivo no meio de nós, também morreremos com ele e por ele na luta contra nossos pecados, pois "o aguilhão do pecado é a morte", (I Cor 15,56). "Sabemos que o nosso velho homem foi crucificado com ele, para que seja reduzido à impotência o corpo (outrora) subjugado ao pecado, e já não sejamos escravos do pecado. Pois quem morreu, libertado está do pecado. Ora, se morremos com Cristo, cremos que viveremos também com ele." (Romanos 6, 6-8).
תגובות