top of page
Foto do escritorHenrique Santos Filho

JESUS VIVE ENTRE NÓS

JESUS CRISTO VIVE e está também presente nos sacramentos; está presente na Sua Palavra, está presente quando a Igreja ora e se reúne em Seu Nome. E está também presente no cristão, de uma maneira íntima, profunda e inefável.

Foto: https://cdn.pixabay.com/photo/2020/04/09/05/37/resurrection-5019777_1280.jpg

Cumpriu-se as promessas que fez aos Apóstolos quando se despedia deles na última Ceia: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos a ele e nele faremos a nossa morada.

Deus habita na nossa alma em graça e aí devemos procurá-lo, ai devemos escutá-lo, pois nos fala; e poderemos entendê-lo se tivermos o ouvido atento e de coração limpo. São Paulo afirma que cada um de nós é templo do Espirito Santo, Maria Madalena voltou ao sepulcro. Comovem-nos o carinho e a devoção desta mulher por Jesus, mesmo depois de morto.

O amor daquela que estivera possuída por 7 demônios a continuava a ser muito grande.

A graça havia arraigado e frutificado no seu coração depois de ter sido libertada de tantos males. Vimo-la fiel nos momentos duríssimos do calvário. Agora Maria permanece fora do sepulcro chorando.

Uns anjos que ela não reconhece como tais, perguntam-lhe por que choras??? Porque levaram o meu Senhor e não sei onde o puseram.

Era a única coisa que lhe importava no mundo.

Ditas estas palavras prossegue o evangelho, voltou-se para trás e viu Jesus em pé, mas não o reconheceu. Maria não tinha parado de chorar a ausência do Senhor, e as suas lagrimas não lhe permitiam vê-lo quando o tem tão perto. Disse-lhe Jesus: "Mulher, por que choras? Quem procuras?"

Vemos Cristo ressuscitado que se apresenta sorridente, amável e acolhedor.

Ela pensando que era o jardineiro, disse-lhe "Senhor, se tu tirastes, dize-me onde o puseste e eu o levarei."

Bastou só uma palavra de Cristo para que se fizesse luz nos seus olhos e no seu coração. Jesus disse-lhe "Maria".

Jesus também nos chama pelo nosso nome, num tom de voz inconfundível. E a Sua Voz não mudou.

Cristo ressuscitado conserva os traços humanos de Jesus passível: a cadencia da voz, o modo de partir o pão, as marcas dos pregos nas mãos e nos pés.

Jesus chama-nos muitas vezes pelo nosso nome, no seu tom inconfundível.

Está muito perto de cada um. Que as circunstancias externas, talvez as lágrimas, como aconteceu com Maria Madalena, provocadas pela dor, pelo fracasso, pela decepção, pelas penas, pelos desconsolos não nos impeçam de ver JESUS que nos chama.

Que saibamos purificar tudo aquilo que possa turvar o nosso olhar.

Jesus Cristo vive e está presente de diversos modos no meio de nós e mesmo dentro de nós.

Por isso devemos sair ao seu encontro, esforçar-nos por ter maior consciência da sua proximidade inefável, para que, tendo-o mais presente procuremos conviver mais com Ele e fazer com que o Seu amor cresça em nós.

É preciso procurar Jesus na Palavra e no Pão, na Eucaristia e na Oração. E tratá-lo como se trata um amigo, um ser real e vivo como é Cristo, porque ressuscitou. ELE VIVE... ELE VIVE ENTRE NÓS!

Posts recentes

Ver tudo

MÃE DA FÉ

Commentaires


bottom of page