top of page
Foto do escritorHenrique Santos Filho

PODER QUE LIBERTA E PODER QUE ESCRAVIZA

Todos nós temos de uma forma ou outra o poder em nossas mãos, ou seja, temos o direito de deliberar, agir, mandar, ter uma autoridade constituída, o direito de expor nossas ideias e projetos, desta forma podemos afirmar que realmente temos poder, pois todos um dia usamos deste poder.

Foto: https://cdn.pixabay.com/photo/2014/12/16/22/25/woman-570883_960_720.jpg

Todo poder exercido de forma opressora, rigorosa, colocando alguém em situação de inibição, não administrado de forma correta, acabará com certeza escravizando, pois desta forma tirará a liberdade do outro de se expressar, de lutar pelo que acha correto, tornando-se uma pessoa prisioneira de suas emoções onde o medo prevalece.

Infelizmente isso acontece muito nos dias de hoje, seja no campo político, no trabalho, onde o poder ortogado é utilizado de forma que denigre, humilha os que estão sob a responsabilidade ou até mesmo nas famílias, onde os pais por não saberem lidar com certas situações abusam do poder e da autoridade que lhes foi conferida.

Mas o que fazer para utilizar deste poder de forma correta?

Em II Coríntios 13, 10 Paulo ao escrever aquela comunidade deixa claro sobre o poder conferido a ele por Jesus Cristo, advertindo, orientando que este poder era para edificar e não para destruir.

Podemos dizer então que se todos nós cristãos utilizarmos de maneira correta o poder e a autoridade dada a nós, poderemos construir uma sociedade melhor, onde prevalecerá a liberdade que todos nós temos em sermos filhos de Deus e não escravos do mundo.

As nossas palavras, correções e exortações não serão mais com abuso de poder que destroem e anulam o próximo, mas cheios de sabedoria e discernimento que edificará, tornando-nos homens e mulheres cheios da graça de Deus e livres para servi-Lo.

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

MÃE DA FÉ

Comentários


bottom of page