Podemos desistir, afastar-nos de Deus, podemos ceder às diversas inquietações do mundo, mas, mesmo que estejamos passando pela sombra da morte ou pela aridez deste mundo, o Seu amor não nos abandona.
“Quem nos separará do amor de Cristo? Tribulação? Angústia? Perseguição? Fome? Nudez? Perigo? Espada?” (Romanos 8, 35).
Enfrentamos, no dia a dia da nossa vida, tantas situações contraditórias, difíceis e complicadas. Enfrentamos as perseguições próprias da vida, os sofrimentos que nos atormentam, a tribulação que bate à nossa porta; enfrentamos os perigos, a falta de segurança, a crise econômica, financeira e a crise de valores.
Podemos nos perguntar: “O que, neste mundo, com todas as dificuldades e tribulações, poderá nos afastar ou nos separar do amor que Deus tem por nós?”.
Se colocarmos no Senhor a nossa confiança e n’Ele depositarmos nossa vida e esperança, nenhuma dessas realidades vão nos separar do Seu amor!
Pelo contrário, enfrentaremos as tribulações, superaremos as angústias, passaremos por cima das perseguições, sobreviveremos à nudez, ao perigo, às espadas e dificuldades dessa vida.
Não podemos nos entregar nem desanimar com aquilo que vem para nos derrubar. Se Deus é por nós, se Cristo é por nós, se o Espírito Santo é por nós, se o Reino de Deus está ao nosso lado, o que vai nos separar do amor de Deus? Somente a nossa vontade própria, a nossa falta de perseverança.
Podemos observar que homens e mulheres, estagnadas por falta de cura…
A cura de nossa alma se manifesta em todos os momentos, principalmente em meio a dificuldades, e momentos de aparentes derrotas.
A nossa cura de alma tem que trazer boa influencia em nosso ministério, e levá-lo a se desenvolver dentro do propósito de Deus para nós.
Você pode aprender com a Bíblia, observando como se comportam de maneira diferente os curados dos doentes.
Quem é curado, se aproxima de Deus a cada dia, e usa de todas as oportunidades para se achegar mais a Ele, tomando a semelhando do Senhor Jesus mais e mais.
Mas, sabemos também, que temos um inimigo que quer fazer exatamente o contrário, te afastar de Deus, dos seus projetos, te fazendo assim uma pessoa doente de alma, frustrada com seu ministério, derrotada em seus investimentos.
O amor é um remédio para nossa alma, e quem é curado sabe amar e sabe também ser amado…. Rm. 8,35-39.
Sabemos que existem diversas situações, com as quais nos deparamos, que vai indicar se somos ou não curadas.
Satanás sempre virá para te fazer lembrar do seu passado, quando você ainda estava doente, e vai tentar te tirar do foco de Deus, impedindo assim o seu ministério. Mais o texto diz que todas estas tentativa podem não funcionar com você.
Como? … Se você decidir, porque decidir? … Porque só usa o poder de decisão quem é curado. !!!…O não curado vive de indecisões!!!
E se você determinar: Eu estou curada, eu sou mais que vencedora, e nada vai me impedir. Aí você vai avançar no seu ministério em tudo, em Nome de Jesus!
Todos nós passamos por dificuldades é verdade. Agora, como estamos reagindo diante delas é que determinará se teremos ou não vitória, se estaremos mais perto ou mais longe de Deus, se estamos curadas ou não.
SE ATENTE PARA ESTA ILUSTRAÇÃO
Uma filha se queixava a seu pai a respeito de sua vida e de como tudo era difícil para ela. Não sabia como prosseguir e estava se dando por vencida. Estava cansada de lutar, parecia que quando resolvia um problema, outro surgia de imediato.
Seu pai, um chefe de cozinha, levou-a ao seu local de trabalho. Ali, encheu três vasilhas com água e as colocou sobre um forte fogo.
Logo a água das três vasilhas estava fervendo. Numa colocou cenouras, na outra ovos e na última colocou pó de café.
Deixou-os ferver sem nada dizer. A filha esperou pacientemente, questionando-se o que estaria fazendo seu pai. Após vinte minutos o pai apagou o fogo. Retirou as cenouras e as colocou em um recipiente. Retirou também os ovos e os colocou num prato.
Coou o café e o colocou num copo. Olhando para sua filha lhe disse: Querida, que vês? Cenouras, ovos e café. Respondeu ela…
A fez aproximar-se e lhe pediu para que apalpasse as cenouras, então, ela constatou que estavam moles. Pediu, também, para que tomasse os ovos e rompesse suas cascas.
Ao retirar as cascas observou que estavam duros. Em seguida lhe pediu para provar o café, ela sorriu enquanto experimentava seu rico aroma… Humildemente a filha perguntou:
Que significa isto, pai?
Ele lhe explicou que os três elementos haviam enfrentado a mesma adversidade: água fervendo, mas, haviam reagido de maneiras distintas.
A cenoura que a princípio era dura ao ser colocada na água fervendo se tornou frágil, fácil de se desfazer…
O ovo, por sua vez, era frágil e a casca protegia o seu conteúdo líquido, mas, após passar pela água fervendo o seu interior endureceu.
O pó de café, sem dúvida, parecia o mais frágil. Depois de passar pela água fervendo, havia modificado a água.
“Qual deles é você, minha querida?”. Quando a adversidade bate à sua porta, como você responde? …
Você é como a cenoura que parece forte, mas com a dor e a adversidade você murcha, torna-se frágil e perde sua força?
Ou será você como o ovo, que começa com um coração maleável mas, que depois de alguma perda ou decepção se torna mais duro, apesar de a casca parecer a mesma? …
Ou será que você é como o pó de café, capaz de transformar a adversidade em algo melhor ainda do que ele próprio?
Somos nós os responsáveis pelas próprias decisões.
Cabe a nós, somente a nós – decidir se a suposta crise irá ou não afetar nossa vida, nossa comunhão com Deus, nosso desempenho e ministério!!!
Temos na bíblia queridos muitos exemplo de mulheres que passaram por tristezas, dores, frustrações, morte, decepções, e temos também maneiras diferentes de reação.
Vamos falar de uma mulher nova convertida, que fora endemoniada, desprezada pela sociedade, mais que Jesus valorizou…Maria Madalena. Mc.16,1
Esta mulher fora liberta pelo Senhor Jesus e passou a segui-Lo, passou a desenvolver um ministério junto de Jesus. A sociedade a desprezava, marginalizava, mais em Jesus ela encontrou abrigo, valor, e aceitação…Cada uma de nós temos um memorial! De onde você veio?
Mais a vida de Jesus ao seu lado foi muito breve. E chegou o momento então de Jesus dar a sua vida, Jesus morreu na cruz, e para uma nova convertida, sem muito conhecimento, agora estava sozinha novamente correndo o risco de ser novamente desprezada.
A morte do seu Mestre com certeza foi uma grande tristeza, uma grande frustração.
Mais me impressiona a postura desta mulher mesmo sendo uma nova convertida, Maria Madalena, tinha o costume se servir Jesus por onde Ele ia, a agora mesmo em meio à dura prova, em meio a dor, ela se demonstra uma mulher curada, que amava e aceitava o amor de Jesus por ela, não deixando a dificuldade lhe impor duvida do seu relacionamento com o Mestre.
Alguém doente de alma coloca em dúvida o seu relacionamento com o Senhor em qualquer dificuldade! … Mas ela se levanta de madrugada, pra que?
Para ir onde o Mestre havia sido sepultado. Que motivação, que exemplo, que fé!
A sua única preocupação era quem lhe removeria a pedra, mais esta preocupação não a impediu de ir cumprir o seu chamado, o seu ministério de servir o Mestre.
Muitas param na preocupação com a pedra, com os obstáculos que se levantam em meio a caminhada… Maria Madalena seguiu com fé, por causa disto foi a primeira a saber que o Mestre havia ressuscitado…
Deus se revela aqueles que o buscam!
E foi dado a ela a incumbência de levar a boa nova, ou seja seu ministério cresceu, se expandiu. Sempre que agimos com fé, mesmo em meio as lutas, o Senhor credita algo mais, algo maior em nossa mão. E maior será a vitória em nossa vida…
A FÉ REMOVE QUALQUER PEDRA. Jo,11. Outras mulheres, que eram até amigas de Jesus, pessoas intimas dEle, que sempre o recebia em sua casa. Vamos falar de Marta e Maria. A bíblia conta-nos a historia que estas duas mulheres eram irmãs e tinham ainda um outro irmão chamado Lazaro.
Lazaro, estava enfermo e mandou que chamasse Jesus. Ele recebendo o recado demorou ainda dois dias para ir ao encontro de seu amigo. Em chegando lá Jesus encontra Lazaro morto a 4 dias…
Jesus era acostumado ir na casa destas mulheres, e todas as vezes que chegava lá,
Marta corria de um lado para o outro tentando fazer o melhor para o Mestre, Maria, queria servi-lo com sua presença, sua atenção, sua adoração, ou seja ambas tinham ministérios diante de Jesus, e com tamanha comunhão parecia que estavam muito bem de alma…
Uma alma doente se expressa em meio as dificuldades!
Jesus chega agora, e Marta vai ao seu encontro, e logo lhe faz uma reprimenda: Senhor se estivesse aqui o meu irmão, não teria morrido. Ou seja parece que o Senhor não nos ama? … Parece que não valeu nossa comunhão, e amizade.
É assim que reage quem está doente de alma. Jesus lhe responde teu irmão há de ressurgir, ela diz: Eu sei que ele vai ressurgir no último dia, e Jesus insiste: (Jesus sempre vai insistir comigo e com você para fazer crescer a nossa fé) …Eu sou a ressurreição e a vida, quem crê em mim ainda que morra viverá, e todo o que vive e crê em mim não morrerá eternamente. Crês isto? …
Ela diz sim, eu tenho crido que tu és o Cristo, E sai chorando. Jesus fica pensativo.
E Marta vai buscar a adoradora, Maria, que chega em Jesus e diz o mesmo: Se o Senhor estivesse aqui, meu irmão não teria morrido.
Jesus ficou tentando encontrar naquelas mulheres o que Ele sempre tinha, seu amor, sua atenção, sua adoração, Maria cadê a adoração? … Marta, cada a comida gostosa? … Parece que por causa da luta, vocês não me servem mais! …
Mas Jesus se comove e pergunta: Onde o sepultaste? … E levaram Jesus até lá. Jesus chorou.
O que separava Jesus de Lazaro naquele momento era a pedra, sabe queridas sempre haverá uma pedra que nos impedirá de alcançarmos o que Deus tem pra nós…A caminha com Cristo não é fácil, o Evangelho não é triunfalista…o reino é conquistado com esforços.
Por isso Jesus ordenou: Tirai a pedra. Neste momento, o momento do milagre, aquela que era amiga de Jesus diz? … Senhor já cheira mal! …
E ele respondeu a Marta: Se creres verás a gloria de Deus. Se você crê minha irmã, hoje é dia de Deus te revelar algo mais! …
Hoje se seu ministério está morto, se você deixou de servir, de adorar, de ouvir Deus, vamos remover a pedra e você verá o milagre de Deus na sua vida.
A situação que você está vivendo hoje pode te levar para mais perto de Deus, ou para mais longe, ela pode te fazer mais que vencedora, ou te fazer uma derrotada depende de você.
Decida crer na Palavra e viver nela, e receba a cura em Nome de JESUS!!!
Comments