top of page
Foto do escritorHenrique Santos Filho

É ELE QUE RENOVA AS NOSSAS FORÇAS

Vinde a mim, todos vós que estais cansados e oprimidos Mt 11, 28.

Foto: https://p0.pikist.com/photos/309/497/christ-statue-birds-sea-redeemer-faith-god-jesus-clouds.jpg

Terminamos o ano de 2020. Há pouco tempo, uma reclamação muito comum era esta: “Estou cansado (a)”. Hoje, com a realidade da pandemia que vivemos esta reclamação está dando espaço para uma outra dimensão, que na verdade se complementam. Ou seja, no rosto das pessoas hoje, encontramos uma expressão de muito desânimo e tristeza.

O cansaço, o desânimo e a tristeza saudade de perdas de vidas, são reflexos de que estamos sem forças para carregar nossos fardos. “Vinde a mim todos vós que estais cansados e fatigados sob o peso dos vossos fardos, e eu vos darei descanso” (Mt 11, 28). Com estas palavras Jesus não quis dizer que com Ele teremos uma vida fácil, sem problemas ou sem fardos, mas nos convida a rever o nosso cansaço.

Talvez nós estejamos carregando fardos desnecessários, criados ou alimentados por nós mesmos, como o fardo de um passado não aceito, de uma dor não digerida, de uma ofensa não perdoada. Eis a chave da explicação: existem fardos que nós não precisamos carregar. Quem está com Jesus não carrega mágoas, entende melhor os momentos de dor, diz não quando se é necessário dizer não.

Jesus nos convida a depositar n’Ele o nosso cansaço, o nosso fardo, E também disse: “Aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e vós encontrareis descanso” (Mt 11,29).

A mansidão e a humildade do coração de Jesus podem nos ensinar a nos livrar de fardos inúteis e de cansaços desnecessários. Jesus sempre escolheu viver na humildade e na simplicidade Ficamos, muitas vezes, desperdiçando energia com a soberba, o orgulho, a vaidade, a arrogância e com a preocupação em aparentar ter. Ao invés disso, somos convidados por Jesus a tomar sobre nós o seu jugo, o que significa abraçar o Evangelho como norma de vida, pautando a nossa existência pela simplicidade do coração de Deus, do Pai que escolheu revelar-se aos humildes e simples de coração.

Como cristãos, como discípulos de Jesus Cristo, somos convidados não somente a nos refugiar no Seu coração manso e humilde, mas também a nos fazer extensão do Seu coração, procurando ser o conforto às pessoas cansadas e abatidas, pessoas esgotadas, por causa de uma sociedade desumanizada, do sofrimento das perdas, e mais ainda agora, em meio a essa situação de tanto sofrimento que a pandemia tem provocado.

Confiemos na Voz de Jesus e lancemos em Sua Cruz, nossa tristeza, desilusão, ansiedade e depressão. ELE OLHA POR NÓS!

158 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

MÃE DA FÉ

Comments


bottom of page